Suposto protótipo do iPhone 5 permite trocar o GPU utilizado

1 min de leitura
Imagem de: Suposto protótipo do iPhone 5 permite trocar o GPU utilizado
Avatar do autor

Um vídeo enviado de forma anônima ao site Cult of Mac mostra uma suposta função exclusiva aos desenvolvedores do iPhone 5. Na produção, um usuário misterioso acessa o menu do smartphone e encontra nele a opção “Developers” (Desenvolvedores), na qual é possível alterar o processador gráfico utilizado pelo aparelho.

O painel permite alternar entre duas opções de GPU, a SGX535 e a SGX545, ambas fabricadas pela Imagination Technologies. O SGX535 se trata do mesmo processador presente no iPhone 4, enquanto o SFX545 foi anunciado em janeiro de 2010 e possui uma engenharia que prioriza a renderização de elementos em 3D – segundo suas especificações, a GPU é capaz de gerar 40 milhões de polígonos rodando a uma frequência de 200 MHz.

São grandes as possibilidades de que o vídeo se trate de somente mais uma dica falsa que se aproveita da comoção gerada em torno da nova geração do smartphone da Apple. A principal evidência é o fato de o aparelho mostrado em nada diferir do iPhone 4, embora a imagem escura impossibilite de visualizá-lo em detalhes. Além disso, não se descarta a possibilidade de o recurso mostrado na tela ser somente um aplicativo que simula um menu falso para o aparelho.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Suposto protótipo do iPhone 5 permite trocar o GPU utilizado