App Store supera a marca de 100 mil aplicativos para iPad

1 min de leitura
Imagem de: App Store supera a marca de 100 mil aplicativos para iPad

AmpliarApp Store supera a marca de 100 mil apps (Fonte da imagem: MacStories)

A App Store atingiu a marca de 100 mil aplicativos compatíveis com o iPad. A marca foi conseguida pouco mais de um ano depois do lançamento oficial do gadget que definiu as diretrizes do mercado de tablets desde seu surgimento (para ser mais exato, 453 dias depois).

O número contabiliza, além dos aplicativos específicos para o tablet, as atualizações de apps já existentes para iPhone. A informação é do site MacStories, que mostra uma imagem da App Store tirada no dia 30 de junho com a indicação de exatamente 100.161 aplicativos. E este número já está crescendo.

O sucesso da App Store é um grande trunfo da Apple, e uma das razões que mantém a empresa no topo do mercado de tablets. A loja caiu nas graças dos usuários e virou a principal fonte para descobrir e testar aplicativos das mais diversas finalidades.

É sempre bom lembrar a antiga — porém verdadeira — frase que diz que “quantidade não é qualidade”, mas é certo dizer que, no mínimo, os usuários de iPad encontram com muito mais facilidade um app do que usuários de tablets concorrentes.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.