Android Market Web Store pode deixar smartphones e contas mais vulneráveis

1 min de leitura
Imagem de: Android Market Web Store pode deixar smartphones e contas mais vulneráveis

Android Market

Uma das funções mais elogiadas do novo Android Market pode colocar seus usuários em risco. A Sophos, empresa americana especializada em segurança digital, fez uma advertência à Google.

A nova função permite que você acesse o Android Market no navegador do computador, faça login com sua conta do Google e sincronize com seu aparelho, para realizar a instalação de aplicativos sem acessar o smartphone.

De acordo com os especialistas, a instalação over the air disponível no Market não é segura e facilita a entrada de spywares e malwares em seu aparelho. Além disso, pode deixar as contas do Google vulneráveis, com ataques aos perfis e emails.

Outro problema apontado pela Sophos é a possibilidade de um hacker instalar aplicativos pagos no aparelho sem o seu conhecimento. E a má notícia chega acompanhada de uma boa notícia (que continua sendo ruim para a Google).

Desabilitada em novembro de 2010, a instalação de aplicativos através do AppBrain volta a funcionar. A função é similar ao Android Market Web Store, mas a sincronização entre computador e aparelho é feita de forma diferente e, para alguns, mais segura.

Em vez de utilizar sua conta do Google, é possível instalar um aplicativo oficial do site no aparelho. Ele é o responsável por baixar novos programas e jogos no Android através do computador.

Até o momento, não há uma declaração oficial da Google sobre a possível falha de segurança.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.