Peças de dominó se comunicam através de rede sem fio

1 min de leitura
Imagem de: Peças de dominó se comunicam através de rede sem fio

Esper Domino é o nome de um “jogo” de dominó inteligente que permite aos utilizadores criarem efeitos-dominó diferenciados. Sem sequer necessitar de contato entre as peças de dominó, a novidade traz uma pequena rede sem fio dentro dos blocos do jogo, as quais se comunicam para indicar qual a ordem de queda.

As peças de dominó do Esper Domino são configuráveis, de modo que o jogador pode definir números diferentes em uma mesma peça (basta balançar a peça para alterar o número que é indicado com LEDs).

O funcionamento é bem simples: é só alguém dar um empurrão na primeira peça para que as demais caiam em ordem numeral crescente. Sendo assim, se você derrubar a peça com o número 3, o jogo vai derrubar a que contém o número 4, o 5 e assim por diante.

Uma novidade interessante diz respeito às possibilidades para montar efeitos-dominó. O jogador pode configurar diversas peças com um mesmo número, para que ao derrubar uma peça de valor inferior, diversos blocos caiam simultaneamente. O site do criador Jarashi não revela nenhuma informação sobre datas ou possibilidade de vendas.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.