Para quem acessa a internet, um bom navegador é essencial. Não é à toa que a briga está cada vez maior pela preferência do público, de forma que você fique com a opção que mais agrade, seja devido à velocidade na hora de abrir páginas, os complementos ou a interface mais amigável.

O Safari, até algum tempo atrás, só estava disponível para quem possuía um Mac em sua mesa de trabalho. Entretanto, o navegador da Apple agora entra com tudo na briga dos navegadores também para Windows, especialmente por trazer suporte para extensões.

O Baixaki já fez uma lista das melhores extensões para o navegador da Apple, porém agora é hora para mais. Conheça outros complementos que certamente vão conquistar seu coração e mente.

Extensões para o Safari

KeySearch

Buscas também fazem parte da internet, portanto nada como uma boa ferramenta para encontrar aquilo que procura no mar que é a rede mundial de computadores. O KeySearch nada mais é do que uma barra de procura para o navegador.

Ao invés de procurar através do Google ou de qualquer outro buscador específico, basta que você coloque a palavra-chave na busca para encontrar aquilo que procura, com a ajuda de filtros específicos para vídeos, imagens e sites.

KeySearch

Além da barra, você também pode criar buscas através de uma janela própria, que apresenta um método diferente para sua procura. Você pode, ainda, inserir palavras que funcionam como filtro do tipo de conteúdo que deve ser exibido.

Translate Safari Extension

Translate para páginas webSe você é uma pessoa que realiza buscas sem se preocupar com filtros de idiomas, o Translate Safari Extension é uma boa pedida para que você não navegue apenas em sites com línguas conhecidas. Ele traduz rapidamente páginas completas diretamente no navegador, com apenas um clique do botão.

O mais interessante é que o Translate Safari Extension utiliza o API do Google para as traduções. Isso quer dizer que você dispõe do que de melhor existe na web em termos de tradução automática, com direito a 57 idiomas diferentes para escolher. Basta entrar nas configurações da extensão para modificar o idioma e realmente fazer da web um local mundial.

Twitter for Safari

Esta extensão para o Safari foi criada pelos próprios desenvolvedores do microblogging, de forma que você acesse de maneira mais simples a página do serviço. Com isso, a navegação no site se torna muito mais simples e descomplicada, uma vez que você tem uma barra de ferramentas para passear pelo serviço.

Twitter para o Safari, com Trending Topics e muito mais

Além disso, pela própria barra de ferramentas você é capaz de visualizar os Trending Topics do Twitter, ou seja, ficar sempre ligado do que está bombando no site. Para completar, ao acessar certos sites, você também confere o endereço oficial do Twitter cadastrado por eles no serviço, para seguir quando quiser.

Ostrich

Caso você prefira gerenciar sua conta do Twitter de forma diferente, não com uma barra de ferramentas, mas sim com um complemento parecido com o Echofon, o Ostrich é uma boa pedida.

Ostrich para visualizar os melhores tuítes

Além de mostrar sua timeline, o programa possui abas que facilitam o gerenciamento de mensagens diretas ou direcionadas a você. Com isso, você acessa as melhores ferramentas que o site oferece sem precisar se preocupar em acessar a página web para utilizar o microblogging.

Facebook Photo Zoom for Safari

Dependendo do tamanho das imagens postadas no Orkut ou Facebook, não conseguimos visualizar detalhes que aparecem. O Facebook Photo Zoom for Safari é uma extensão simples, mas que certamente vai facilitar sua vida na hora de visualizar fotografias na rede social, sem precisar “apertar os olhos” para enxergar aquele detalhe especial da imagem.

Facebook ZoomOcupando muito pouco espaço no seu sistema, o complemento permite que você aplique zoom em qualquer imagem postada em álbuns de amigos. Ele traz moldura clara que facilita a visualização, o que o torna uma ótima opção para quem busca por algo simples, porém eficiente na hora de melhorar a visualização de imagens no Facebook.

Safari Snapper

A oportunidade de tirar screenshots de uma página web durante a navegação acontece na hora que menos esperamos, seja para guardar uma imagem passageira, salvar uma parte da conversa que faz a diferença ou guardar qualquer informação antes que ela seja apagada.

Para quem utiliza o Safari, a facilidade de tirar screenshots da página fica ainda mais simples com o Snapper. Ele insere um botão na barra do navegador e, com um clique você consegue capturar aquela imagem que está escapando nos confins da web.

Mini Google Maps

Quem procura por endereços na internet sabe que o Google Maps é uma ótima ferramenta. Com a versão mini para o Safari, você consegue abrir a busca de endereços sem precisar de uma nova aba para isso.

Mini mapas para você

Com apenas um botão ao lado da barra de endereços do Safari, o Mini Google Maps abre uma janela menor com todo o mapa à disposição, da mesma maneira que no site. Ali você encontra os endereços, visualiza pontos interessantes perto da localização e ainda realiza buscas pelo Google, quando não encontrar aquilo que procura. Tudo isso com rapidez, sem abrir novas abas.

WebWatch

Que tal navegar na internet sem se preocupar com o tempo que você passa ali? Ok, você precisa se preocupar para não passar da conta, mas não é preciso que você fique monitorando o tempo por si mesmo.

Vai trabalhar e saia da internet!

Simples de configurar, ele avisa o usuário quando passou do tempo pré-determinado de navegar com o Safari, mostrando uma mensagem configurada para que você “retorne para a realidade” e vá fazer o que realmente precisa ali. Fora isso, ele continua a avisar em intervalos definidos de tempo, para que você não se esqueça da vida e volte ao joguinho que estava antes.

LastPass for Safari

O LastPass é o complemento que também vai otimizar o tempo que você passa na frente da internet. Ele gerencia suas senhas, para que não seja preciso ficar lembrando cada uma delas a cada site que você acessa.

Depois de se cadastrar no site, toda vez que você entrar no site for necessário uma senha, o complemento abre uma aba, perguntando se você quer armazenar a informação. Quando acessar novamente o site, não será preciso repetir as informações.

. . . . .

Com mais estes complementos e com a nossa primeira seleção, você pode turbinar o navegador da Apple e deixar tudo do jeito que mais lhe agrada. Agora é só esperar pelo próximo volume da nossa seleção de complementos!

Cupons de desconto TecMundo: