Evento anual da Apple deve ocorrer no dia 7 de setembro

1 min de leitura
Imagem de: Evento anual da Apple deve ocorrer no dia 7 de setembro

Informações publicadas pelo site japonês Kodawarisan indicam que a conferência anual da Apple deve acontecer no dia 7 de setembro em 2011. Entre as novidades esperadas para o evento estão o iOS 5, o serviço iCloud e o esperado iPhone 5, além de uma versão atualizada do iPod touch.

(Fonte da imagem: Apple)

A expectativa é de que a empresa de Cupertino anuncie o lançamento do iPhone 5 durante a conferência, mas só disponibilize o aparelho a partir de outubro. Segundo o Kodawarisan, a confirmação da data parte de uma fonte confiável de dentro da empresa, que não pode ser identificada por questões de segurança.

Tradicionalmente, a Apple faz o anuncio de novos iPhones durante a WWDC, usando o evento de setembro para apresentar  a nova linhas de iPods. Porém, atrasos nas etapas de planejamento e produção do novo smartphone forçaram a empresa a rever seu calendário de anúncios em 2011.

iPhone nas nuvens?

Segundo informações publicadas pelo site Electronista, a Apple pode aproveitar o evento para anunciar uma versão econômica de seu smartphone. O novo dispositivo teria capacidade de armazenamento reduzida e especificações técnicas mais modestas, dependendo de serviços como o iCloud para reproduzir música, entre outras tarefas.

Rumores apontam que o objetivo da Apple é disponibilizar o aparelho desbloqueado a partir de US$ 400, uma redução de US$ 200 em comparação com o modelo não subsidiado do iPhone 4. A expectativa é a de que o aparelho não exija vínculos com nenhuma operadora específica, algo inédito até o momento para a companhia de Steve Jobs.

O novo dispositivo deve usar muitas das partes utilizadas na construção do iPhone 4, tendo como principal diferença o uso de um painel traseiro construído em alumínio. A expectativa é a de que o smartphone chegue às lojas na última semana de setembro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.