Anonymous prepara nova ferramenta para atacar sites

1 min de leitura
Imagem de: Anonymous prepara nova ferramenta para atacar sites

O Anonymous divulgou na última terça-feira (2 de agosto) que está desenvolvendo uma nova ferramenta para derrubar sites através de ataques DDoS. A revelação foi feita através do blog AnonPlus Communications, que reúne novidades sobre o grupo de hackers e mensagens que incentivam a liberdade de informação e criticam governos considerados repressores.

Segundo os responsáveis pelo texto publicado, o motivo para a substituição é o número crescente de prisões entre os membros do grupo. A ferramenta utilizada até então, chamada LOIC (Low Orbit Ion Cannon, ou canhão de íons de baixa órbita), tinha como falha revelar o endereço de IP a partir do qual partiam os ataques feitos a sites de governos e grandes empresas. Com essa informação, forças policiais tinham como identificar facilmente a fonte do ataque e prender o responsável.

A nova ferramenta, batizada como #RefRef mascara automaticamente o IP dos usuários, protegendo informações de pessoas e dificultando o trabalho das autoridades. Segundo o Anonymous, o software usa os recursos das redes invadidas contra elas mesmas, resultando na exaustão dos servidores que acabam saindo do ar. O grupo de hackers afirma que a versão final novidade deve estar disponível a partir de setembro de 2011.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.