Sonho de se tornar o Iron Man pode estar mais próximo do que imaginamos

1 min de leitura
Imagem de: Sonho de se tornar o Iron Man pode estar mais próximo do que imaginamos

Considerado uma das melhores invenções de 2010 pela Time Magazine e chamado de “Real Iron Man Suite”, o OSX 2 é a segunda geração de exoesqueletos desenvolvidos pela da Raytheon Sarcos e pode ser o primeiro dispositivo do gênero a tornar o sonho de ser Tony Stark mais próximo.

Em uma visita ao centro de pesquisas Raytheon Sarcos em Salt Lake City, o ator Clark Gregg, presente nos dois longas do Iron Man, pode conferir de perto tudo do que o XOS 2 é capaz. Desenhado para ser mais leve e econômico do que a versão original, a segunda geração de exoesqueletos da Raytheon mostrou também que é bem mais resistente a danos provocados por quedas e que suporta muito mais peso.

A ideia original

O objetivo principal era que o OSX 2 fosse utilizado na área militar para facilitar tarefas como o transporte de materiais pesados, a fim de evitar lesões ortopédicas nos soldados, devido ao carregamento de peso em excesso ou esforço repetitivo.

A “roupa” foi construída a partir de uma combinação de estrutura reforçada, controles precisos e sensores. Dessa forma, uma pessoa utilizando o exoesqueleto é rapaz de realizar o esforço de até três soldados.

Nenhuma especificação técnica a respeito da “armadura” foi liberada, mas os criadores do OSX 2 acreditam que o produto deve estar no mercado em menos de cinco anos. Valores próximos de comercialização também não foram citados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.