A Lenovo, principal fabricante de PCs no mundo, anunciou uma parceria com a norte-americana Razer para desenvolver produtos voltados para o público gamer. A notícia animadora já rendeu frutos e surpreende quem achava que essa união ainda estava longe de fornecer algo. Durante o DreamHack Winter 2015, um dos principais eventos da indústria tecnológica, o primeiro protótipo do desktop gamer feito pelas empresas foi apresentado.

Os produtos criados pela parceria entre as empresas farão parte da linha Lenovo série Y. A união também terá como foco o investimento em tecnologia de imersão, já que a realidade virtual é um assunto cada vez mais presente em todos os segmentos de entretenimento.

A promessa é de que as edições especiais dos dispositivos da série Y tragar o desempenho para atender os jogos mais pesados e atuais disponíveis, além de oferecer um design diferenciado e colorido por causa da iluminação Chroma – uma assinatura da Razer. O desktop Lenovo Razer Edition, que está em demonstração na CES 2016, é o primeiro projeto confirmado dessa parceria.

Aos que estiverem interessados, é possível registrar o seu interesse por essa máquina no site da Razer e receber informações como a data e preço de lançamento. Você investiria em um PC gamer fruto dessa parceria?

PC gamer da Lenovo e Razer: você compraria? Comente no Fórum do TecMundo!