Twitter ganha suporte para upload de vídeos de até 10 minutos

1 min de leitura
Imagem de: Twitter ganha suporte para upload de vídeos de até 10 minutos

Depois de se integrarem de todas as maneiras possíveis, hoje as redes sociais tentam se distanciar para conseguiram mais independência. Exemplos bem claros disso estão no fim da demonstração de fotos do Instagram no Twitter e também na desativação da reprodução do YouTube no Facebook — que pouco tempo depois voltou ao normal.

Agora, o Twitter está novamente dando sinais de que deseja trabalhar cada dia mais sozinho. A partir de agora, a rede social está sendo atualizada para suportar também o envio de vídeos dos usuários para as timelines — não sendo necessário o armazenamento em um serviço externo, como aconteceria anteriormente. E não pense que isso será limitado aos seis segundos como acontece no Vine.

Vídeos no formato MP4 e MOV de até 10 minutos em alta resolução poderão ser enviados diretamente para o Twitter. A novidade está sendo liberada aos poucos e apenas os usuários verificados poderão enviar vídeos por enquanto — não há data definida para o lançamento geral do recurso. Será que a tentativa do Twitter vai ser suficiente para ampliar os ganhos e a influência que possui na internet mundial?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.