Um dos programas de torrent mais famosos da área finalmente cedeu à pressão e chegou ao Windows. Trata-se do Transmission, que já era um sucesso no Mac OS X e no Linux há mais de uma década.

A chegada do Transmission encerra um período de ausência do cliente para Windows, e a promessa é de brigar por um mercado já bastante estabelecido, mas sempre atento a novidades. A ideia de voltar os olhos para o sistema operacional da Microsoft só veio depois de muitos pedidos da comunidade — e foi algo complicado, já que os programadores originais não possuíam experiência com a plataforma.

O Transmission tem a proposta de ser "rápido, fácil e gratuito". O layout não muda em nada em relação ao programa para Macs e também não há anúncios. Tudo está bastante simples até o momento no visual, mas novas funções devem ser adicionadas em breve.

A interface do Transmission.

Você pode baixar o Transmission na versão 2.92 para Windows clicando aqui. No final da página, procure as atualizações de março e clique no arquivo x64 ou x86 para executar o download.

Qual é o seu cliente de torrent preferido? Comente no Fórum do TecMundo