Google Now recomenda download pirata de Deadpool a usuário

1 min de leitura
Imagem de: Google Now recomenda download pirata de Deadpool a usuário
Imagem: androidcentral

Todo mundo que tem um smartphone Android sabe que o Google Now é útil para o dia a dia, dando os mais diversos tipos de informações que você pode precisar antes de você precisar. Ele ainda recomenda alguns artigos e notícias para ler, considerando seu histórico de busca no Google e os dados de navegação do Chrome. Sendo assim, não deveria ser muita surpresa que, em algum momento, o assistente acabasse recomendando um torrent ilegal para alguém.

Isso aconteceu com um leitor do site TorrentFreak, que recebeu um cartão com um link para baixar uma cópia pirata de Deadpool, filme do mercenário tagarela que ainda está em alguns cinemas pelo mundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Esse usuário enviou uma captura da tela do Google Now para o site, e você pode conferir que, junto com essa sugestão infeliz, é possível ver uma postagem do The Guardian e outra do New York Post. A primeira fala sobre Barack Obama e a outra sobre Donald Trump. Que gostos peculiares os dessa pessoa!

Voltando ao assunto, claro que a culpa de o Google Now estar sugerindo pirataria para esse usuário não é culpa da Google ou do Now, mas sim do usuário, que certamente estava pesquisando esse tipo de coisa na internet. Ainda assim, esperava-se mais da Google com os filtros de conteúdos “que não pegam bem” no Google Now.

Como funciona o Now on tap, do Google now? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.