Tizen: confira novas imagens da interface do SO mobile da Samsung

1 min de leitura
Imagem de: Tizen: confira novas imagens da interface do SO mobile da Samsung
Imagem: Yahoo!

A Samsung adia tanto o lançamento comercial do Tizen que ninguém mais acredita que ele um dia sairá dos laboratórios da coreana. O rumor da vez diz que a empresa lançará pelo menos um aparelho de baixo custo com Tizen OS 2.3 no mercado indiano para avaliar sua receptividade. Para corroborar essa tese, novas imagens da interface do SO denunciam que ele está pronto para sair do forno.

É possível notar algumas diferenças entre essas imagens e as que vimos nas versões passadas do sistema. Isso pode significar que a Samsung ainda está trabalhando na interface do usuário para deixá-la tinindo para o lançamento. Pelo que vemos, entretanto, a coreana está fazendo mais do mesmo, uma vez que a Tizen UX é muito parecida com o que já conhecemos na TouchWiz que vem nos aparelhos Android da marca.

Pelo que parece, a interface já é adaptada para lidar com pelo menos três resoluções diferentes: WVGA (480x800), HD (720x1280) e Full HD (1080x1920). Assim, podemos imaginar que a Samsung tem no mínimo três smartphones na manga que devem ser lançados com o Tizen. Isso se a empresa realmente resolver lançar esses aparelhos em algum belo dia.

Ainda não há expectativas de preço para esse aparelho de baixo custo misterioso que chegará ao mercado indiano, mas já se fala em algumas especificações de hardware. Confira:

  • Tela: TFT LCD (800x480)
  • Processador: Spreadtum SC7727S de 1,2 GHz
  • GPU: ARM Mali-400 de 460 MHz
  • RAM: 512 MB
  • Câmeras: 3,2 MP (traseira) e 0,3 MP (frontal)
  • Conectividade: Bluetooth 4.0, GPS, WiFi 802.11n, WiFi Direct, Dual-SIM e micro USB 2.0
  • SO: Tizen 2.3
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.