Imagens vazadas revelam ícones e interface do Tizen

1 min de leitura
Imagem de: Imagens vazadas revelam ícones e interface do Tizen
Imagem: Sam Mobile

A Samsung parece que sempre adia o lançamento de um aparelho com o sistema operacional Tizen por uma série de obstáculos, mas a companhia sul-coreana é persistente e ainda deve colocar no mercado ao menos um dispositivo da linha. A mais nova prova disso está na série de imagens vazadas que mostram um pouco da interface do produto.

Obtidas pelo Sam Mobile, as ilustrações revelam o Tizen em sua versão 2.3. O visual lembra bastante a modificação TouchWiz, o que pode até afastar quem já não vai com a cara da interface para Android ou confundir quem não reconhecerá o Tizen como um sistema operacional diferente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Funções como o "Private Mode" e o "Ultra Power Saving Mode" também foram transportadas do Android para cá, e apps de redes sociais (Facebook, Twitter e alguns serviços Google, por exemplo) estariam naturalmente instalados. Ainda assim, ele apresenta diferenciais, como um estilo mais minimalista e os ícones circulares. O papel de parede padrão é a imagem na cor azul com polígonos variados desenhados ao fundo.

KIRAN?

O hardware que vai acompanhar o Tizen 2.3 é o KIRAN (codinome provisório), um dispositivo de modelo SM-Z130H que seria lançado inicialmente na Índia e teria as seguintes configurações de entrada:

  • Tela: TFT LCD (800x480 pixels)
  • Processador: Spreadtum SC7727S de 1,2 GHz
  • GPU: ARM Mali-400 de 460 MHz
  • Memória RAM: 512 MB
  • Câmera: 3,2 MP (traseira) e 0,3 MP (frontal)
  • Conectividade: Bluetooth 4.0, GPS, WiFi 802.11n, WiFi Direct e micro USB 2.0

Como a maioria dos aparelhos de entrada destinados a mercados alternativos, itens dual-SIM e rádio FM também estariam confirmados. Por enquanto, não há previsão de apresentação do KIRAN, preço ou data de lançamento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.