Primeiro smartphone Tizen da Samsung será um aparelho bem barato

1 min de leitura
Imagem de: Primeiro smartphone Tizen da Samsung será um aparelho bem barato
Imagem: TechNews

A Samsung tem falado sobre o Tizen há muito tempo, mas, até agora, nenhum aparelho com o SO foi lançado comercialmente. A empresa até chegou a apresentar o “Samsung Z”, que seria quase um top de linha, mas parece que está desistindo desse dispositivo. Segundo o SamMobile, o primeiro aparelho com Tizen a chegar ao mercado será o SM-Z130H, um modelo bem barato focado em mercados de crescimento.

Rumores sobre um aparelho Tizen ser lançado na Índia em novembro por parte da Samsung já tinham corrido pela internet e essa novidade do SamMobile pode ser uma confirmação para isso. De qualquer maneira, espera-se que esse primeiro aparelho com Tizen seja vendido apenas em mercados como a Índia, e, julgando pelas especificações e pelo SO desconhecido, é possível que ele não apareça nem mesmo no Brasil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Características

Detalhes sobre processador e memória RAM do SM-Z130H ainda não são conhecidos, mas ele deve ter espaço para dois chips SIM, rádio FM e uma câmera de 3,2 MP. O tamanho de tela não foi revelado, mas podemos esperar algo similar ao famoso Galaxy Y, aquele que foi o aparelho mais barato da Samsung por algum tempo.

Quanto ao SO, o novo aparelho deve vir com o Tizen 2.3. Até o lançamento comercial, entretanto, isso pode mudar. O site diz ainda que, na ocasião do lançamento, pelo menos o Facebook e o Twitter terão apps oficiais para o Tizen, mas parece que somente esses dois estão confirmados. Isso é um tanto preocupante, principalmente se levarmos em conta todo o sofrimento que o Windows Phone tem passado para ganhar terreno frente ao Android e ao iOS justamente pela falta de apps famosos em sua loja, o que hoje já está sendo resolvido.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.