Clear: agora você pode ter um espelho realmente inteligente no seu banheiro

1 min de leitura
Imagem de: Clear: agora você pode ter um espelho realmente inteligente no seu banheiro

O futuro chegou! Isso se a sua definição de futuro for aquela em que as pessoas começam a usar janelas, espelhos e outras superfícies de vidro pela casa para acessar apps, ver vídeos e interagir com elas como se fossem grandes tablets.

Estamos falando isso porque o engenheiro Ryan Nelwan, da Swipe Labs, acaba de apresentar no YouTube o seu espelho inteligente para banheiros “Clear”. O aparelho funciona normalmente como um espelho comum, mas é muito mais que isso. Nelwan criou um sistema operacional totalmente funcional com suporte a apps que consegue oferecer uma série de funcionalidades para o usuário.

A tela inicial do Clear é basicamente um espaço reflexivo comum com algumas informações nas bordas. Você pode colocar música para tocar, ver algumas fotos, acessar arquivos do Dropbox, assistir a vídeos do YouTube, navegar pela web e até chamar um carro do Uber para lhe levar para o trabalho porque você se atrasou enquanto ficava brincando com seu espelho.

Mais integrado

Ele também tem integração com o sistema Nest da Google, que permite controlar a temperatura da sua casa através do espelho. Nelwan demonstra como isso funciona, e, pelo que parece, não há qualquer problema na fluidez do dispositivo.

Não temos nenhuma informação técnica sobre o aparelho ainda, mas ele deve chegar ao mercado em breve, segundo informou o criador. Se você está interessado em adquirir um assim que estiver disponível, deixe seu email registrado aqui.

O sistema operacional não foi identificado, mas trata-se de um software proprietário, e, até agora, todos os apps criados para o espelho foram feitos por Nelwan. Por enquanto, ainda não há informações sobre preço.

Você compraria um espelho inteligente para o banheiro da sua casa? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.