Sony está testando um novo 'conceito de Android' para seus smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Sony está testando um novo 'conceito de Android' para seus smartphones

De acordo com informações divulgadas pela própria Sony, a fabricante de smartphones está trabalhando em um novo "conceito de Android" para os aparelhos da marca. Os testes com esse desconhecido software vão acontecer na Suécia entre os dias 27 de julho e 13 de setembro; quem tiver um Xperia Z3 pode se candidatar para participar da fase Beta.

"O 'conceito de Android' é uma iniciativa para os usuários da Sony que amam a inovação e os últimos lançamentos da tecnologia. Como usuários do nosso sistema, vocês têm a opotunidade de testar um novo conceito de software Android construído para o Xperia Z3. A iniciativa se baseia em permitir que vocês avaliem o software para que nós possamos aprimorar a experiência de acordo com o que vocês gostam e que não gostam", lê-se no site da empresa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Novo "conceito de Android": quais serão os planos da Sony para esse software?

Regras

De acordo com as regras estipuladas pela própria Sony, apenas consumidores residentes na Suécia poderão testar esse novo software. Usuários que decidirem participar dessa iniciativa terão todos os dados apagados, mas poderão restaurá-los posteriormente. A variante "Compact" do Xperia Z3 não é compatível com os testes.

O que será esse novo "conceito de Android" que a Sony vai testar? Seria uma nova interface para o sistema operacional da Google? Ou algo completamente novo apostando em tecnologias que ainda desconhecemos?

Android personalizado ou versão pura: qual você prefere? Comente no Fórum do TecMundo!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.