Xperia Z3+ recebe atualização que pode solucionar superaquecimento

1 min de leitura
Imagem de: Xperia Z3+ recebe atualização que pode solucionar superaquecimento

O Xperia Z3+ está no mercado há pouco tempo, mas alguns problemas já deram dor de cabeça aos usuários. Os donos do aparelho relataram diversos casos de superaquecimento com o processador Snapdragon 810 e com a câmera do smartphone. Depois de prometer que traria soluções, a Sony já está liberando uma atualização que pode resolver a situação.

Como noticiado na tarde dessa sexta-feira (3) pelo site PhoneBunch, a empresa liberou uma atualização de 70 MB ao aparelho na Índia com a build 28.0.A.7.24, fixando a versão do Android para 5.0.2.

Você pode conferir as screenshots da tela de atualização logo abaixo, divulgadas pelo site.

Não foi especificado como a Sony irá contornar os problemas de superaquecimento do Snapdragon 810. Uma das soluções realizadas pela própria HTC foi de reduzir as velocidades do processador principal e da GPU, o que pode deixar os usuários mais exigentes indignados com a situação.

Um dos casos de superaquecimento nas últimas semanas mostrava que a câmera do Xperia Z3+ simplesmente travava sem que o usuário fizesse muitas ações. Vale também lembrar que, recentemente, uma grande operadora japonesa já tinha alertado sobre os riscos do uso do chip.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.