WhatsApp adiciona novos emojis na versão beta para Android; veja

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp adiciona novos emojis na versão beta para Android; veja
Imagem: Unsplash

O WhatsApp Beta para Android ganhou seis novos emojis em sua atualização mais recente, disponibilizada nesta quinta-feira (7) para os usuários inscritos no programa de testes da Play Store. As novidades fazem parte do pacote Unicode 15.1, lançado no final do ano passado.

Entre as novas opções para adicionar às conversas no WhatsApp estão a cabeça girando para a esquerda e para a direita, a cabeça balançando para cima e para baixo e o cogumelo portobello. A corrente se quebrando, o gomo de limão e a fênix completam o grupo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os seis novos emojis do WhatsApp estão disponíveis para os testadores no Android.Os seis novos emojis do WhatsApp estão disponíveis para os testadores no Android.Fonte:  WABetaInfo/Reprodução 

Como destaca o WABetaInfo, a versão beta do app de mensagens da Meta já oferecia suporte a essas figuras do Unicode 15.1 desde atualizações anteriores. No entanto, elas ainda não estavam disponíveis para adicionar às conversas no serviço.

Agora, os testadores podem utilizá-las em suas interações no mensageiro, bastando tocar no ícone de emojis do teclado e selecionar a opção desejada. O pacote faz parte do WhatsApp Beta para Android 2.24.6.7, ofertado para toda a base de usuários do programa Google Play Beta.

Quando os novos emojis do WhatsApp serão liberados para todos?

No momento, as novas opções de emojis para WhatsApp estão disponíveis apenas para quem usa a versão de teste do mensageiro, como explicado anteriormente. Elas devem ser liberadas para o público em geral futuramente, mas ainda não há data para que isso aconteça.

Cabe lembrar que o mesmo conjunto de seis novos emojis chegou recentemente aos dispositivos da Apple, com o lançamento do iOS 17.4. Dessa forma, quem tem um iPhone compatível com a última versão do sistema operacional consegue utilizar as figuras diretamente no teclado.

Em breve, o popular mensageiro também deve ganhar a função de marcar contatos como favoritos, que serão alocados em uma seção exclusiva, facilitando o acesso ao bate-papo com tais pessoas. O recurso apareceu recentemente na versão beta para Android, dando indícios de que está próximo de ser lançado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.