WhatsApp testa função que dispensa o código de verificação no iOS

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp testa função que dispensa o código de verificação no iOS
Imagem: Geralt/Pixabay

O WhatsApp começou a testar o suporte para passkeys ("chaves de acesso", em português) no iOS. O recurso começou a ser liberado para testadores da versão Beta do mensageiro no domingo (3), e foi encontrado na versão 24.4.10.78 do mensageiro, disponível exclusivamente para celulares Apple.

Com a novidade, o testador pode configurar uma passkey própria para acessar a conta em próximos logins. A credencial é salva no iCloud Keychain e pode ser excluída a qualquer momento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No WhatsApp Beta para iOS, testadores podem configurar a própria passkey.No WhatsApp Beta para iOS, testadores podem configurar a própria passkey.Fonte:  WABetaInfo/Reprodução 

As passkeys são o método de autenticação que dispensa o uso de senhas individuais, substituindo-as por mecanismos de verificação mais eficientes, como Face ID, Touch ID ou PIN do aparelho.

No caso do WhatsApp, a chave de acesso substitui o código de seis dígitos para autenticar o usuário.

Processo de transição

Por enquanto, o suporte para passkeys está disponível exclusivamente para testadores no iOS. Caso seja necessário fazer login na sua conta em um dispositivo ainda incompatível com a funcionalidade, há a opção de inserir o código de seis dígitos.

Vale ressaltar que a configuração de uma passkey é totalmente opcional, mas altamente recomendada. O método de autenticação é mais moderno e proporciona mais conveniência para o usuário.

Embora a função tenha aparecido somente no iOS, deve ser questão de tempo até o WhatsApp para Android, Web e Desktop receberem suporte para a função. Contudo, não há previsão para isso por enquanto.


smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.