Messenger ganha criptografia de ponta a ponta por padrão e mais novidades

1 min de leitura
Imagem de: Messenger ganha criptografia de ponta a ponta por padrão e mais novidades
Imagem: GettyImages

O Messenger finalmente vai implementar a criptografia de ponta a ponta por padrão em todas as conversas do Facebook Segundo o anúncio da Meta nesta quinta-feira (7). O recurso de segurança estará presente em mensagens e chamadas pessoais da plataforma.

A criptografia de ponta a ponta está presente no Messenger desde 2016, mas de forma opcional. Trata-se de um recurso presente nos principais mensageiros, incluindo WhatsApp e Telegram.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Messenger agora habilita criptografia de ponta-a-ponta em todas as conversas privadas.O Messenger agora habilita criptografia de ponta-a-ponta em todas as conversas privadas.Fonte:  Meta 

Agora que está habilitada por padrão, todas as conversas diretas do Messenger estarão mais seguros contra interceptações. A tecnologia protege o conteúdo do envio do dispositivo do remetente ao destinatário, impedindo que outras pessoas, ou até mesmo a Meta, vejam o que foi enviado ou dito.

Edição de mensagens no Messenger

Outro recurso esperado que acaba de chegar ao Messenger é a capacidade de editar mensagens. Semelhante ao que acontece no WhatsApp, usuários agora podem alterar o conteúdo de envios em até 15 minutos.

O Messenger finalmente permite editar mensagens enviadas.O Messenger finalmente permite editar mensagens enviadas.Fonte:  Meta 

A mensagem modificada será acompanhada por um selo "Editada" na tela de chat. Assim, o destinatário saberá quando o conteúdo for modificado pelo contato.

Mensagens temporárias de 24 horas

Quando habilitadas, as mensagens temporárias no Messenger terão duração de 24 horas após enviadas. Além disso, a Meta está "melhorando a interface" para indicar melhor quando o modo temporário está ativado.

As mensagens temporárias do Messenger agora duram 24h.As mensagens temporárias do Messenger agora duram 24h.Fonte:  Meta 

Controle de confirmação de leitura

O Messenger enfim permite o usuário decidir se quer ou não a confirmação da leitura das mensagens. Quando desativado, os contatos não saberão se a conversa foi aberta.

Melhorias no envio de mídias

O Messenger facilitou o acesso a fotos e vídeos no mensageiro. A plataforma agora exibe conjunto de fotos de forma mais clara, melhorou a qualidade dos envios e adicionou layouts dinâmicos.

O envio de imagens foi melhorado no Messenger.O envio de imagens foi melhorado no Messenger.Fonte:  Meta 

Mensagens de voz aceleradas

Por fim, a última adição anunciada para o Messenger é a capacidade de reproduzir mensagens de voz na velocidade 1,5x ou 2x. Além disso, o app agora permite navegar pelo celular enquanto ouve a mensagem.

Distribuição gradativa

No anúncio, a Meta não entrou em detalhes sobre quando as novidades chegarão ao Messenger. Contudo, é provável que elas sejam liberadas de forma gradativa por meio de atualização.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.