Google Play Store vai liberar visualização de apps de acordo com suas notas

1 min de leitura
Imagem de: Google Play Store vai liberar visualização de apps de acordo com suas notas

Você já deve ter notado que desde maio deste ano a Google vem realizando uma série mudanças na interface de todos os seus aplicativos, implementando  a linguagem visual Material Design — seja no Chrome, no Gmail, no Maps ou Notícias, entre outros. Agora, a novidade também vem diferenciando a Play Store, que recebe uma atualização há muito pedida por vários usuários: o filtro de classificação por estrelas.

Com a mudança, será possível ver todos os apps com a mesma nota de uma só vez

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A nova seção de avaliações e resenhas segue a identidade visual dos outros produtos, com suavidades nas bordas e nos tons das cores. Ao clicar na seção "Classificações e resenhas", você poderá customizar os resultados de acordo com suas notas, de uma a cinco estrelas, de uma vez só. Dessa forma, vai ficar mais fácil observar os comentários de quem adorou ou de quem odiou o software.

Além disso, será possível acessar botões para frases-chave, ao contrário de "Mais úteis primeiro", "Mais novos primeiro" e "Mais alta classificação primeiro". Uma pesquisa por frase deve ajudá-lo a encontrar alguém que passou por uma experiência parecida que você, o que é importante na hora de escolher o app antes de baixá-lo.

play storeFonte: WCCFTech

Isso tudo ainda está em fase de implementação, pois está em fase de testes com alguns poucos usuários nos Estados Unidos. Mas, assim que as pequenas falhas forem ajustadas, deve ser distribuída para todo mundo — e isso deve acontecer nas próximas semanas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.