Novo design da Google Play Store contraria estética atual da empresa

1 min de leitura
Imagem de: Novo design da Google Play Store contraria estética atual da empresa

Google Play Store está de cara nova e o novo visual já está sendo aplicado gradativamente na loja online da empresa em todos os sistemas Android. O que impressionou é que a novidade vai contra as diretrizes do Material Design, a estética que a Google vem usando em praticamente todos os seus produtos.

No visual novo, a Google Play Store exibe “subcategorias” quando tocamos nas categorias gerais do aplicativo, entre elas “Página Inicial”, “Jogos”, “Filmes” e outros. Essas novas guias que subdividem as áreas levam os usuários para listas de apps recomendados, escolhas do editor, acesso antecipado e mais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

play store

Se visualizarmos as diretrizes do Material Design, esse tipo de subcategoria não é recomendado, como é possível ver no exemplo a seguir. Para os criadores dessa estética, apenas uma linha de guias deve ser disponibilizada já com as categorias mais subdividas apresentadas.

material design

No fim das contas, o impacto dessas mudanças não é tão grande, mas isso é mais um motivo ainda para estranharmos a quebra das regras do Material Design adotado tão amplamente pela Google. Será que teremos atualizações na estética da empresa?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.