Nos últimos tempos, a Google tem se dedicado a aplicar o Material Design em todos os seus aplicativos, para que fiquem com um ar mais clean e moderno  além de, claro, receber um novo layout no ano de aniversário da gigante de buscas.

Já fazia algum tempo que o app Calculadora, da Google, precisava de uma mudança. A empresa percebeu isso e trouxe o Material Design para ele, com tons de cinza-claro no teclado e barras de status.

Além disso, o menu deslizável no lado direito recebeu algumas modificações: agora, as opções disponíveis para cálculos mais avançados estão em um tom de azul-escuro. Por fim, a fonte utlizada no app passou a ser a Google Sans, tanto para letras quanto para números.

Contudo, houve uma mudança que não tem muito a ver com a estética do app, mas pode confundir um pouco os usuários, pelo menos no início: agora, o número "0" trocou de lugar com o ponto de números decimais. 

A atualização da Calculadora já estava programada para ocorrer automaticamente na Play Store. Caso a função tenha sido desativada e seu app ainda não esteja de cara nova, simplesmente atualize-o de forma manual.