Files Go, da Google, recebe nova interface baseada em Material Design

1 min de leitura
Imagem de: Files Go, da Google, recebe nova interface baseada em Material Design

A Google tem, gradativamente, atualizado seus aplicativos para o Material Design. Simples e intuitivo, o novo tema já está presente em apps como Youtube e Google Assistant. Apps do Android Go também estão recebendo essas atualizações em suas variantes mais básicas, o que significa que a Google quer proporcionar a mesma experiência aos usuários com celulares mais econômicos.

O File Go, aplicativo de gerenciamento de arquivos, recebeu a atualização. O app assumiu o novo tema e trocou de nome — deixando de lado o “Go”, inclusive de seu ícone.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

As mudanças visuais são sutis: ícone e nome centralizados na parte superior; ícones na barra inferior com contornos mais evidentes e fundo transparente; em “pesquisa”, botões “imagens”, “vídeos” e “downloads” coloridos.

Contudo, há alguns detalhes ainda não redesenhados, como os cards de “lixo” e “duplicados” — apesar de seus botões interiores terem mudado.

No mais, todas as funções permanecem as mesmas. Além de querer manter a experiência, retirar o sufixo “Go” significa que o app atingiu popularidade em todas as diferentes plataformas, independente do hardware do dispositivo.

É possível baixar a versão atual do app na Play Store, mas o novo tema pode exigir que você se inscreva no programa de testes (ou pelo APK Mirror) — mas atenção! Pode conter instabilidades e bugs.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.