Pocket: melhores apps que são tiros e explosões para todos os lados

3 min de leitura
Imagem de: Pocket: melhores apps que são tiros e explosões para todos os lados

Bem-vindos, fãs do Baixaki. A semana acaba de começar, o que quer dizer que está na hora de mais uma edição do Pocket. O tema de hoje são jogos novamente: dessa vez, games de tiro em primeira pessoa que não deixam a desejar para nenhuma superprodução dos consoles.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para aqueles que querem informações mais aprofundadas sobre os games ou sobre como baixar seus respectivos apps, é só conferir nossas coleções disponíveis tanto no aplicativo oficial do Baixaki quanto em nosso site (clicando aqui).

Dito isso, é hora da lista:

1. N.O.V.A. Legacy

Plataformas: Android

Possivelmente, um dos mais famosos apps do gênero, N.O.V.A. Legacy é um FPS de ficção científica no maior estilo da aclamada série Halo. Dotado de uma armadura high tech e uma inteligência artificial para auxiliá-lo, você deve mandar bala em cada alienígena que invadiu sua nave para salvar sua tripulação. Alternativamente, você também pode partir para a jogatina online, testando sua estratégia, pontaria e reflexos contra outras pessoas.

2. Critical Ops

Plataformas: Android

Se o item acima é uma homenagem ao sci-fi, Critical Ops vem para fazer o mesmo com um dos jogos mais famosos de todos os tempos – nada menos do que Counter-Strike, é claro. Aqui não há segredo: é só juntar seu time e começar a briga entre terroristas e contra-terroristas. Tudo isso vem com gráficos detalhados e realistas, que desafiam sua habilidade em estratégia.

3. Contract Killer 2

Plataformas: Android / iOS

Já Contract Killer 2 é uma proposta de tiro completamente diferente dos dois jogos acima. Aqui você controla um atirador de elite com a missão de eliminar alvos específicos e sair com vida, tendo à disposição armas como rifles de precisão, metralhadoras, pistolas e espingardas. Resta ao jogador ter habilidade para conseguir usar o cenário a seu favor para se livrar dos inimigos sorrateiramente.

4. Shadowgun: DeadZone

Plataformas: Android / iOS

Prefere algo um pouco mais modesto e descerebrado? Sem problemas. Shadowgun: DeadZone tem mais do que o suficiente para você. Nesse shooter multiplayer online, você deve colocar as mãos em armas sci-fi superexageradas e mandar bala na cara de qualquer um que surgir no caminho. Tudo isso, claro, enquanto tenta trabalhar com sua equipe para matar os inimigos ou conquistar as zonas de controle do mapa.

5. Blitz Brigade

Plataformas: Android / iOS

Com um visual bem mais brincalhão e uma jogatina totalmente descontraída, temos Blitz Brigade. Assim como vários outros da lista, esse é um FPS multiplayer focado na disputa entre times. A diferença é que, na jogatina, você vai encontrar desde metralhadoras, rifles e bazucas, até katanas, tanques de guerra, helicópteros e mechas para usar contra seus inimigos. Pois é, mais maluco, impossível.

6. Call of Mini Infinity

Plataforma: Android / iOS

Não se deixe enganar pelo visual bonitinho de Call of Mini Infinity. Por trás dele, esconde-se um FPS online completamente maluco, que combina um pouco de todos os mais bem-sucedidos games do gênero para os grandes consoles. Isso inclui não apenas a jogabilidade, mas também a possibilidade de comprar novos equipamentos, poderes e skins com a experiência acumulada.

7. Brothers in Arms 3: Sons of War

Plataforma: Android / iOS

Fãs dos primeiros games da série, preparem-se para uma surpresa. Brothers in Arms 3: Sons of War traz uma mudança e tanto para a franquia com a troca do estilo FPS pelos shooters em terceira pessoa. O game também troca os tiroteios anteriores pela jogatina com base em coberturas, oferecendo mais estratégia dentro das missões. De resto, a ideia continua a mesma, colocando o jogador para enfrentar soldados na Segunda Guerra Mundial.

8. Frontline Commando 2

Plataformas: Android / iOS

Trazendo um estilo semelhante ao do jogo anterior da lista, Frontline Commando 2 se destaca pelo visual ambientado em um mundo moderno. Sua missão aqui é cumprir uma série de missões que pedem de você reflexos, precisão e estratégia, tendo que alternar entre se esconder nas coberturas e mandar bala nos adversários que surgem nas diversas fases.

.....

É claro que esses não são nem de longe os únicos jogos de tiro a merecerem atenção nos smartphones. Então, deixamos a pergunta de sempre: que game cheio de tiroteios e explosões você achou que faltou nesta lista? Lembre-se de deixar seus comentários, porque, com sorte, ele pode parar em um Pocket futuro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.