Pocket: melhores apps para você ter fotos perfeitas

3 min de leitura
Imagem de: Pocket: melhores apps para você ter fotos perfeitas

Olá, fãs do Baixaki! Chegou a hora de conhecer o Pocket, uma seleção de apps um pouquinho diferente daquela que vocês estão acostumados. No lugar de ficar apenas com nossa lista semanal, nós agora temos um segundo quadro focado em ajudar aqueles que procuram aplicativos com temas específicos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Dito isso, a lista funciona da mesma maneira que o modelo anterior e também pode ser conferida diretamente do nosso app oficial. Os Melhores Apps da Semana, aliás, continuam como sempre.

O tema da vez? Apps que ajudam você a tirar as melhores fotos e selfies possíveis, bem como dar aqueles retoques finais para deixar o resultado ainda melhor.

Fora isso, basta continuar lendo ou clicar aqui para conferir a coleção completa em nosso site.

1. VSCO Cam

Plataformas: Android / iOS

Começamos nossa lista com um aplicativo bastante interessante para quem gosta de redes sociais. Isso porque o VSCO Cam dá a você o acesso a uma comunidade repleta de outros fotógrafos com quem compartilhar suas capturas – e até ver algumas imagens incríveis feitas por outros. Para deixar tudo melhor, o app ainda traz vários recursos para melhorar suas fotos, incluindo os tão adorados filtros.

2. PicsArt - Photo Studio

Plataformas: Android / iOS

Seguimos a lista com um aplicativo simples, mas poderoso, chamado PicsArt - Photo Studio. Através dele, você tem acesso a uma série de ferramentas de edição que permitem desde a adição de filtros a desenhos, texto, stickers e outras imagens. É só tirar sua foto ou abrir uma imagem guardada em seu aparelho e soltar sua criatividade.

3. Autodesk Pixlr

Plataformas: Android / iOS

Com um nome de peso nas costas, Pixlr é uma opção ainda mais completa e poderosa para a hora de suas selfies. Trazendo uma tonelada de opções de correção de imagem, ele resolve desde problemas com olhos vermelhos, recorta partes do cenário e corrige problemas como a nitidez da foto. Mas o mais legal fica para suas opções de sobreposição, com texturas e filtros para dar praticamente qualquer visual que você quiser para cada captura.

4. Aviary Photo Editor

Plataformas: Android / iOS

Outro programa igualmente cheio de potencial em nossa lista é o Photo Editor. Feito por uma empresa pertencente à Adobe, o app conta com 20 ferramentas de correção diferentes, capazes de inserir molduras, stickers, efeitos e filtros, alterar detalhes de cor e saturação, mudar a iluminação... Enfim, você entendeu a ideia. Tudo isso ainda vem com direito a sincronização de conteúdo via Adobe Creative Cloud.

5. Retrica

Plataformas: Android / iOS

Está certo que adicionar efeitos é legal para uma foto, mas bem que seria legal poder ver o resultado antes de tirar a selfie, não é? Pois isso é o que o Retrica oferece, com uma ferramenta que deixa você ver uma prévia de seus 80 filtros. O app ainda traz uma opção de colagem, para você juntar várias fotos em uma única imagem com facilidade.

6. Cymera: Camera & Photo effect

Plataforma: Android

À primeira vista, Cymera pode parecer um app de fotos comum, com várias opções de edição à sua disposição. Mas saiba que está bem enganado: além de permitir a edição de filtros que simulam lentes especiais, como a famosa “olho de peixe”, o app também identifica automaticamente rostos nas selfies e faz alterações cosméticas. Logo, ele é uma ótima pedida para quem quer aumentar detalhes nos olhos e sorrisos ou mesmo tirar manchas da pele.

7. Camera360 Ultimate

Plataformas: Android / iOS

Camera360 Ultimate oferece um conjunto completo de opções para tirar fotos descomplicadas e compartilhar com os amigos. Para isso, ele oferece modos diferentes, que vão de formas para capturas de qualidade automatizadas até efeitos engraçados. Ele, inclusive, tem funções pensadas especialmente em selfies, com uma ferramenta de correção automática para remover imperfeições do seu rosto.

8. Prisma

Plataformas: Android / iOS

Para fechar nossa lista, trazemos um dos apps de filtros de maior sucesso dos últimos tempos. O motivo? Prisma consegue converter suas selfies automaticamente em obras de arte, com a ajuda de filtros que fazem sua foto ficar com cara de que foi pintada à mão. São dezenas de estilos para escolher, com direito a controles de intensidade para trazer os mais variados resultados.

.....

Nossa primeira lista do Pocket acaba de chegar ao fim. Fechamos nossas sugestões com a pergunta: quais apps você acha que faltaram para essa edição? Deixe seus comentários logo abaixo porque, com sorte, ele vai parar em um Pocket futuro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.