Pocket: melhores apps para trazer TVs, filmes e séries na palma da mão

4 min de leitura
Imagem de: Pocket: melhores apps para trazer TVs, filmes e séries na palma da mão

Mais uma semana está começando, o que significa que chegou a hora de uma nova edição do Pocket. Para quem não conhece nosso novo quadro semanal, trazemos uma seleção de apps para Android e iOS que podem ajudar seu dia a dia nas mais diversas tarefas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O tema de hoje, como você notou pelo título da matéria, são apps para quem é amante do mundo da TV e do cinema. Na coleção da vez, trazemos desde programas para que você assista aos vídeos e filmes mais recentes disponíveis até aplicativos que ajudam na hora de se manter informado sobre as últimas novidades desse mundo.

Ficou interessado? Então é só continuar a leitura.

1. Netflix

Plataformas: Android / iOS

Não poderíamos começar nossa lista sem o grande rei dos aplicativos de vídeo via streaming. Com uma biblioteca composta por dezenas de milhares de filmes, documentários, séries e outros programas do gênero, esse serviço por assinatura praticamente dispensa apresentações, tamanho sua fama. É só abrir o app, procurar algo que pareça interessante e começar a assistir sem enrolações.

2. Google Play Filmes

Plataformas: Android

Prefere ter ainda mais opções dos últimos lançamentos para ver, mesmo que isso custe um pouquinho mais para sua carteira? Nesse caso, o Google Play Filmes pode ajudar. Basicamente, esse serviço da Google funciona como uma grande loja para você tanto alugar quanto comprar longa-metragens, de acordo com o que estiver disposto a pagar. Depois de adquirir um item, basta usar o aplicativo para assisti-lo.

3. Telecine Play

Plataformas: Android

Já o Telecine Play é uma dica das melhores para quem tem TV à cabo em casa, mas nunca tem tempo para sentar na frente do sofá. Isso porque, com o Telecine Play, você pode simplesmente se logar com sua conta NET, GVT ou Vivo TV e ter acesso ao catálogo de filmes disponíveis pelos canais de cinema da Globosat. Novamente, é tudo uma questão de selecionar um longa-metragem e começar a assistir.

4. IMDb

Plataformas: Android / iOS

Ficou em dúvida sobre o que ver nos apps da lista ou simplesmente quer saber se vale a pena investir seu tempo naquele filme ou naquela série? Então o IMDb pode ajudar. Através desse app, você tem acesso ao maior e mais famoso banco de dados do mundo do cinema e da TV. Este inclui desde sinopses a informações sobre data e gênero de uma produção até o elenco participante e dados detalhados de cada um deles.

5. TED

Plataformas: Android / iOS

Quem prefere algo um pouco mais “cabeça” tem muito a encontrar no TED. Basicamente, esta é uma plataforma que agrega uma tonelada de palestras dos mais variados temas e com as mais diversas vozes espalhadas pelo mundo. Resta a você apenas decidir o que assistir ou conferir as palestras de maior destaque dos últimos tempos.

6. Globo Play

Plataforma: Android / iOS

Com um nome desses, você já deve ter uma ideia do que esperar no Globo Play. Em resumo, o app traz uma enorme quantidade do material lançado pela Globo na TV, para ser conferido praticamente na íntegra através de internet. Fica para você decidir se quer ver aquele episódio perdido da novela, se quer rever o noticiário da tarde ou se quer assistir a alguma das séries das mais variadas categorias.

7. TV SBT

Plataforma: Android / iOS

Semelhante ao app de sua grande concorrente, o TV SBT é um app que ajuda você a ficar de olho no que está passando por uma das maiores emissoras de TV do país. Você pode, por exemplo, ver toda a programação do canal para o dia, conferir alguns trechos de programas em destaque e até acompanhar o que está sem exibição no canal naquela hora. Junte a isso a possibilidade de procurar conteúdos extras e temos um aplicativo dos mais completos.

8. VEVO

Plataformas: Android / iOS

VEVO é certamente um dos mais diferentes itens da lista. Trazendo uma tonelada de clipes e outros vídeos musicais de um enorme número de celebridades do mundo – e de diversas gravadoras de peso –, o app centraliza o que há de melhor para você ver e ouvir no mundo musical. Esteja você à procura dos principais destaques e lançamentos ou um artista específico, é provável que o clipe desejado esteja disponível aqui.

9. Kodi

Plataformas: Android

Embora seja o mais complexo app da lista, Kodi certamente é o que oferece mais possibilidades. Tudo o que você precisa fazer é criar uma biblioteca para centralizar e organizar todos os arquivos de áudio, vídeo e imagem no seu aparelho. Com um pouco de configuração, é possível até mesmo adicionar serviços como o YouTube, Spotify e outros para você conferir através da ferramenta.

10. YouTube Kids

Plataformas: Android

Fechamos nossa lista com uma opção que promete ajudar os pais a conseguir acalmar seus filhos e ainda trazer a eles um bocado de diversão. Para isso, basta instalar o YouTube Kids: com ele, você tem uma série de programas e vídeos de shows famosos, como Galinha Pintadinha, Turma da Mônica e Vila Sésamo, a um fácil acesso. Tudo isso, vale notar, com uma interface amigável mesmo para os baixinhos.

.....

Mais uma lista do Pocket chega ao fim, mas nossas dicas não acabaram: quem quiser saber mais sugestões pode acessar nossas coleções do Baixaki através deste link. Enquanto espera nossas próximas dicas, por que não aproveita para deixar suas sugestões de outros apps interessantes ou mesmo diz o que achou da nossa seleção?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.