Finalmente! Siri aprende a falar português brasileiro no novo beta do iOS 8

1 min de leitura
Imagem de: Finalmente! Siri aprende a falar português brasileiro no novo beta do iOS 8
Imagem: TechnoBuffalo

A Apple liberou hoje (23) o segundo beta para desenvolvedores da versão 8.3 de seu sistema operacional móvel iOS. Além de novidades secundárias como novos emojis, uma versão aprimorada do Swift, suporte para autenticação dupla da Google e mais recursos para o CarPlay, o update traz um presente muito aguardado pelos fãs brasileiros do SO: a assistente pessoal Siri finalmente aprendeu a falar português do Brasil!

Como esperado de um beta para programadores, a tradução da Siri para nosso idioma ainda é um pouco precária e a assistente teve dificuldades para compreender os nossos comandos durante testes rápidos efetuados pela equipe do TecMundo. Até mesmo frases como “Olá Siri, como vai?” não são reconhecidas pelo software, que realiza uma busca na web em vez de responder da forma apropriada. Em nossos testes, ela bugou e tentava responder antes mesmo de nós conseguirmos fazer uma pergunta ou comentário.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ainda assim, esse é um passo e tanto e revela que em breve teremos o lançamento de uma versão final da “Siri brasileira” para todos os usuários. Além de português, o update também faz com que a assistente passe a ser compatível com mais sete idiomas: russo, dinamarquês, holandês, sueco, tailandês, turco e variações do inglês para a Índia e Nova Zelândia. Para baixar o novo beta, é necessário ter registro como desenvolvedor no iOS Developer Center.

Enquanto o iOS 8.2 que trará suporte ao Apple Watch e outras melhorias deve ser lançado já em março, a versão 8.3 do sistema mobile da Apple com o suporte para as novos idiomas na Siri não tem uma data exata para chegada aos consumidores. Contudo, uma Beta pública do iOS 8.3 deve chegar em algum momento no próximo mês.

Yosemite também ganha novo beta

Vale observar que a Apple também liberou o segundo beta do OS X Yosemite 10.10.3, também voltado para desenvolvedores. O update – que está disponível através do Mac Dev Center – traz uma série de novos recursos bacanas e experimentais para o sistema operacional, incluindo um aplicativo inédito para edição de fotos (apelidado simplesmente como “Photos”) e melhorias gerais de performance.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.