'Siemens' poderia retornar o mercado mobile com smartphone parrudo

1 min de leitura
Imagem de: 'Siemens' poderia retornar o mercado mobile com smartphone parrudo
Imagem: Padbrog Elektro

A antiga “Siemens” pode estar voltando ao mercado mobile muito em breve. A marca de celulares alemã saiu do segmento há mais de dez anos e, agora, um smartphone seu com especificações de top de linha foi flagrado no app de benchmarks AnTuTu. O dispositivo traria nada menos que um processador Snapdragon 810 e 3 GB de RAM para acompanhar o chip da Qualcomm.

Contudo, tecnicamente o possível lançamento desse smartphone no mercado não significaria a volta da Siemens, ao segmento em si, mas sim da Gigaset, empresa que comprou sua divisão mobile quando ela resolveu focar seus esforços em outras áreas da tecnologia.

De qualquer maneira, como a Gigaset trabalhou por algum tempo no lançamento de produtos de telecomunicação com as duas marcas — Siemens Gigaset — nos mesmos dispositivos, não sabemos como o tal smartphone chegaria ao mercado. De qualquer forma, um novo lançamento de uma marca tradicional como essa poderia dar uma “refrescada” nesse mercado saturado que é o setor de smartphones atualmente.

O pessoal do AnTuTu publicou o flagrante do aparelho na rede social chinesa Weibo, mas isso não quer dizer necessariamente que ele deve ser comercializado na China. A Gigaset, assim como a Siemens, é baseada na Alemanha, o que poderia tornar o tal aparelho algo exclusivo do mercado europeu. Também não sabemos nada sobre a possível política de preços para o modelo, mas as fotos sugerem que se trata de um smartphone aparentemente premium, com bordas metálicas e tudo.

Confira as especificações liberadas pelo AnTuTu na rede social chinesa:

  • Processador: Snapdragon 810 octa-core 64-bit
  • GPU: Adreno 430
  • RAM: 3 GB
  • Armazenamento: 32 GB
  • Câmeras: 16 MP traseira e 8 MP frontal
  • Tela: tamanho desconhecido com resolução Full HD (1920x1080)
  • SO: Android Lollipop 5.1.1

Infelizmente, o tamanho da tela não foi identificado, mas podemos imaginar algo entre 5,2’’ e 5,0’’. Vale lembrar também que, apesar de bastante criticado em aparelhos com o HTC One M9 e Sony Xperia Z3+, o chip Snapdragon 810 tem conseguido oferecer ótima performance sem superaquecer no OnePlus 2 e no Xiaomi Mi Note Pro.

Fique ligado no TecMundo para saber mais sobre o possível lançamento da Gigaset no mercado de smartphones.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.