Em 2014, mais um evento com temática baseada em jogos e tecnologia surgiu para disputar um espaço na concorrida agenda do público: o Mega Gamer. Essa atração, realizada na capital paranaense, foi criada com a finalidade de ser um ponto de encontro para feiras, campeonatos e painéis, além de oferecer uma programação exclusiva para os participantes.

Idealizada por Bruno Duarte, Mário Esperança e Rúben Salomão, a edição de 2014 do Mega Gamer, realizada nos dias 29 e 30 de novembro, recebeu mais de 750 pessoas na sede centro da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – campus Curitiba. Neste ano, a partir da fundação da Associação Atlética Acadêmica de Esportes Eletrônicos da UTFPR – CT, os organizadores esperam entregar um evento ainda maior e melhor.

Mapa do Mega Gamer 2015.

Mega Gamer 2015: o que esperar?

O evento é composto basicamente por 3 eixos principais:

  • Feira de Tecnologia e Games: espaço de exposição de novas tecnologias, produtos ligados à cultura gamer, assessórios tecnológicos e conta com uma área de pesquisa e inovação das universidades.
  • Simpósio de Tecnologia e Games: circuito de palestras para divulgação de empreendimentos com idéias inovadoras através de tecnologia e games para produtos e serviços, transitando do entretenimento à educação.
  • Torneio Unificado de eSports: torneio de eSports representando as áreas de MOBA, FPS, TCG, SandBox, Figthing Games, Rhythm Games e RPG eletrônico. Todos os torneios terão premiação e são através deles que relacionamos o público gamer às tecnologias que dão suporte à esta comunidade.

Alguns campeonatos do Mega Gamer 2015.

O Mega Gamer ainda vai contar com 20 estandes – entre os participantes, podemo citar Play Art, Beenoculus, Nyxx MTG, Vicious, GIP3D, Animetiba, Camisetex e Fronteira Tec – e uma área separada para camping. Isso sem mencionar o tradicional concurso de Cosplay que vai eleger a melhor fantasia e interpretação de personagem durante o evento.

Quando, onde e quanto?

A edição 2015 do Mega Gamer acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de agosto. Os ingressos estão disponíveis no site oficial do evento e variam entre R$ 15 (terceiro lote do primeiro dia) e R$ 50 (passaporte para os três dias).

Local do Mega Gamer 2015.

O evento acontecerá na cidade de Curitiba, capita paranaense, e será realizado na antiga fábrica da Siemens, atual UTFPR-CIC, localizada no bairro Novo Mundo.

  • Endereço: R. Pedro Gusso, 2635 - Novo Mundo, PR

Para informações sobre evento e como chegar ao local, consulte o site oficial do Mega Gamer.

Via Baixaki Jogos.

Cupons de desconto TecMundo: