Pelo visto, a Samsung tem planos de deixar a experiência com o Gear VR cada vez melhor e mais intuitiva. Uma prova disso é um registro de patente feito pela empresa em agosto de 2014 (mas revelado apenas em fevereiro deste ano), na qual o mundo ficou sabendo que a empresa sul-coreana está trabalhando em um sensor de gestos para facilitar o uso do dispositivo de realidade virtual. 

Como é possível ver nas imagens que estão nesta notícia, os usuários dos óculos de realidade virtual da companhia teriam acesso a um sensor que permitiria mover a cabeça para guiar o cursor e usar gestos para selecionar aquilo que deseja visualizar. Esses gestos seriam feitos na lateral do dispositivo, onde sensores seriam capazes de captar o sinal e ativar um clique. 

Até o momento, nada foi dito sobre usar outros tipos de gestos para controlar algumas ações realizadas com o auxílio do Gear VR. A Samsung também não fez nenhum tipo de pronunciamento oficial sobre o assunto. 

Além disso, é válido mencionar que patentes representam apenas ideias, e não significam, necessariamente, que tais planos realmente vão ver a luz do dia. Sendo assim, o mais seguro a ser feito é esperar para ver quais são as metas da empresa sul-coreana para os seus óculos de realidade virtual. 

Vale lembrar, tivemos a oportunidade de analisar o Gear VR há algum tempo, e você pode conferir o que achamos da tecnologia clicando aqui.

O que você acharia da possibilidade de selecionar as opções do Gear VR utilizando um sensor de gestos? Comente no Fórum do TecMundo