Galaxy S8 pode ter função para você usar o celular como se ele fosse um PC

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S8 pode ter função para você usar o celular como se ele fosse um PC

Cada vez mais, parece que o Galaxy S8 vai mesmo ser uma resposta a altura da Samsung para apagar o passado recente e começar 2017 com o pé direito. É que o novo rumor a respeito do próximo smartphone top de linha da fabricante sul-coreana indica a presença de uma função capaz de transformar o dispositivo móvel em um gabinete em miniatura, garantindo a mesma experiência de um computador quando conectado a periféricos e um monitor.

A tal novidade se chamaria "Samsung Desktop Experience" e permite a você ampliar o uso do smartphone com funções de um computador de mesa. Assim, você pluga o aparelho a uma tela e periféricos e usa esse display adicional como uma estação extra de trabalho e navegação. Aparentemente, a ideia principal é aproveitar o recurso para multitarefas e produtividade.

Quem recebeu a informação foi o site All Albout Windows Phone — e faz sentido, já que a função é praticamente igual ao excelente recurso Continuum, que foi apresentado pela Microsoft para alguns aparelhos com o Windows 10 Mobile como sistema operacional. A tela mostra ainda o monitor com um sistema operacional que parece aproveitar várias janelas e ter vários esquemas de atalhos de ícones, possivelmente tendo a TouchWiz (agora Experience) como interface.

Será mesmo para o S8?

Por enquanto, a informação deve ser tratada como um rumor ainda sem grandes fundamentos, já que o desafio da Samsung em implementar a transição mobile-desktop é imensa — ainda mais se tratando de duas plataformas bem diferentes, não uma simples transição do Windows 10 Mobile para um computador com Windows 10 já instalado, como no caso da Microsoft. Além disso, fica a dúvida sobre se o projeto já é mesmo para o S8, ou somente uma possibilidade para o futuro.

O Galaxy S8 deve ser apresentado oficialmente apenas em abril, mas já está cheio de informações vazadas e especuladas. Não deixe de acessar a linha do tempo especial do TecMundo para saber tudo a respeito do novo smartphone.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.