Tudo indica que a enxurrada de rumores a respeito do futuro top de linha da Samsung – assim como o ano de 2016 – não tem hora para acabar. Mais uma vez, são os chineses quem compartilham informações sobre o Galaxy S8 nas redes sociais do país, para desespero dos executivos da fabricante sul-coreana, que andam pedindo aos funcionários que não vazem dados sobre o aparelho. Ok, mas, então, qual é o vazamento da vez? Teoricamente, o novo smartphone pode sair de fábrica com uma S Pen a tiracolo.

Poucos dias depois de usuários do Weibo – uma espécie de Facebook da China – terem publicado que o sucessor da linha S7 pode ser o primeiro celular com 8 GB de memória RAM do mercado, agora é a vez de uma caneta do tipo stylus ser atribuída ao equipamento. Se a última leva de rumores for realmente confirmada, isso pode significar que o S8 pode quebrar várias barreiras no catálogo da sua dona, incluindo a quantidade obscena de RAM, a adição do armazenamento UFS 2.1 e a estreia do acessório que substitui o toque na família Galaxy S.

Será que o Galaxy S8 também vai ganhar um menu circular?

Reservada anteriormente apenas aos aparelhos com a marca Galaxy Note, a adição da caneta tem tudo para ser uma estratégia feita sob medida para fazer com que Galaxy S8 preencha a lacuna deixada no setor pelo Note 7. Como o phablet explosivo foi tirado de circulação, os antigos adeptos dos dispositivos de tela maior e com interação via stylus acabaram ficando órfãos de opções dentro da Samsung. Assim, com essa pequena mudança no kit básico do celular, a sul-coreana tem chances de conquistar dois públicos distintos.

O projeto até faz sentido se pensarmos que, de acordo com vazamentos recentes, o S8 pode trazer versões que vão de 5,1 até 6,2 polegadas. Partindo do princípio que alguns dos rumores chineses indicam que a S Pen do novo smartphone não deve vir integrada ao corpo do aparelho, mas sim junto da caixa do produto, é possível especular que o brinquedinho pode acompanhar apenas a edição mais encorpada do gadget.

No fim, o Note 7 pode fazer um pequeno empréstimo ao S8

É bem provável que eles queiram fazer o lançamento de um Galaxy Note 8 no futuro

Além disso, manter o design da linha S intacto e não optar por colocar um compartimento para a caneta no dispositivo também ajuda a Samsung a não “invadir” demais a área de atuação da família Note. Como a empresa ainda não aposentou definitivamente o selo, é bem provável que eles queiram deixar o campo preparado para o possível lançamento de um Galaxy Note 8 no futuro. E você, acredita que veremos um S8 com um pequeno toque de seus irmãos maiores ou acha que pode se tratar apenas de um protótipo que não vai ver a luz do dia?

Cupons de desconto TecMundo: