Estudantes criam robôs para competição de basquete

1 min de leitura
Imagem de: Estudantes criam robôs para competição de basquete

(Fonte da imagem: Reprodução/Buckeye Regional FIRST Robotics Competition)

Os cientistas e engenheiros estão produzindo robôs cada vez mais complexos. Como já noticiamos aqui, já foi realizada uma Copa do Mundo de futebol disputada por seres robóticos, e uma maratona com 42 quilômetros apenas para androides.

O mais recente evento esportivo para robôs aconteceu na Cleveland State University, nos EUA. A Buckeye Regional FIRST Robotics Competition reuniu equipes de 60 escolas de ensino médio (envolvendo mais de 1.500 alunos) para uma competição de basquete. De acordo com o site Cleveland.com, os robôs foram projetados para jogar uma modalidade chamada “Rebound Rumble”, na qual as máquinas arremessaram a maior quantidade de bolas que conseguiram em turnos de 2 minutos e 15 segundos.

Os pontos foram marcados a partir da quantidade de bolas acertadas na cesta – assim como cobrado dos jogadores de carne e osso. Kate Keckan, conselheira do time da Avon High School, afirma que o evento “é uma oportunidade para os estudantes mostrarem aquilo que aprenderam na sala de aula e aplicarem esse conhecimento na construção de robôs — para uma competição — e no trabalho com profissionais da indústria”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.