Quais as linguagens de programação mais usadas atualmente? [infográfico]

1 min de leitura
Imagem de: Quais as linguagens de programação mais usadas atualmente? [infográfico]

Qual será que é a linguagem que predomina no mercado de desenvolvimento atualmente? Quando tocamos nesse assunto, há muitas pessoas que surgem para defender uma ou outra... Há os que não vivam sem o Javascript e também aqueles que gostam mesmo é de C ou de Phyton! Mas deixando de lado os gostos pessoais, quais serão as mais populares?

Pois a Redmonk publicou um ranking com as 20 linguagens mais usadas nos serviços GitHub e Stack Overflow para que todos soubessem a resposta para essa questão. E foi com base nesses dados que a Agência Iinterativa criou o infográfico que você pode conferir no topo deste artigo. Além da lista, também há várias curiosidades bem legais que podem ser vistas no material.

Um dos grandes destaques é a linguagem Swift da Apple, que com pouco tempo de vida já ocupa a 22ª posição no mercado e que certamente vai avançar no ranking nos próximos anos. E para você.... Qual é a linguagem de programação mais interessante da atualidade? Será que o império do Javascript será ameaçado em um futuro próximo?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.