Crie seu próprio game! App para iPad faz de qualquer pessoa um programador

1 min de leitura
Imagem de: Crie seu próprio game! App para iPad faz de qualquer pessoa um programador

Há quem diga que o tempo dos “especialistas” está com dos dias contados: é que, hoje, cada vez mais pessoas tentam aprender um pouco sobre tudo. E se você não manja de programação, mas, ainda assim, tem vontade de criar um jogo, um aplicativo gratuito para iPad promete fazer até dos mais leigos internautas um desenvolvedor.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Sob o nome de Toy Engine, o app gratuito permite a programação de games do estilo side-scrolling sem complicações. Interface amigável e suporte à customização de elementos de cenário e de personagens são os destaques do software. Ações interligadas podem ser definidas também a partir de alguns toques sobre o aplicativo, o que possibilita ao usuário a criação de fases com mecânicas diferentes.

Toy Engine deve ser usado junto de contas Apple iCloud; os projetos do programa podem não apenas ser salvos em nuvem, mas também compartilhados com outros aspirantes a desenvolvedores. Mais opções para a personalização de cenários podem ser adquiridas por US$ 1,99, por meio do pacote Environment Pack. Já disponível na iTunes, o app pode ser baixado de modo gratuito nesta página.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.