Já viu uma linguagem de programação com emojis? Alguém está fazendo isso

1 min de leitura
Imagem de: Já viu uma linguagem de programação com emojis? Alguém está fazendo isso
Imagem: 4Chan

A essa altura do campeonato, é difícil pensar em alguém que nunca tenha ouvido falar dos emojis. Os símbolos em questão já são usados para ilustrar diversas mensagens que são enviadas diariamente, mas alguém conseguiu uma nova função para eles: integrar uma linguagem de programação.

O projeto em questão, intitulado FourMan, apareceu no site 4Chan. Apesar de ainda estar nos estágios iniciais, ele já conta com uma lista de tokens, amostra de códigos, um analisador léxico construído em C++ e um leitor de emojis.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Apesar de ainda não haver uma previsão de quando ele será concluído, a meta é trabalhar em um compilador, um ambiente de desenvolvimento integrado para Android, iOS e Windows Phone e um teclado personalizado para construir os códigos baseados em emojis.

Por fim, houve a menção de que a ideia é criar uma linguagem de programação que possa ser usada facilmente em celulares. Aliás, um dos usuários do 4Chan notou que os tokens já desenvolvidos são, na verdade, variações daqueles já existentes na linguagem C.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.