Pokémon GO deve ganhar batalhas entre jogadores no próximo trimestre

1 min de leitura
Imagem de: Pokémon GO deve ganhar batalhas entre jogadores no próximo trimestre
Imagem: Pixabay/Tumisu

Ninguém duvida que Pokémon GO não é mais a febre que foi antes, mas também não há como dizer que o jogo caiu no ostracismo quando ele tem 65 milhões de usuários mensais ativos. Assim, para manter essa base cativa e, quem sabe, ampliar ainda mais o número de entusiastas do título, a Niantic prepara algumas novidades para muito em breve.

Em entrevista ao jornal O Globo, o vice-presidente de parcerias estratégicas da desenvolvedora Mathieu de Fayet afirmou que um desejo antigo dos fãs deve chegar ao game já no próximo trimestre. Sim, estamos falando das batalhas entre jogadores, o bom e velho PvP — e vale destacar ainda que outras novidades também foram confirmadas.

“Por causa do grande sucesso, nós tivemos que adiar algumas novidades que estavam planejadas”, declarou o executivo. “Agora, estamos trabalhando em algumas novidades para o próximo verão (do Hemisfério Norte), como dar mais valor para a escolha dos times, o lançamento dos Pokémon Lendários e as batalhas entre os jogadores.”

Pedido do prefeito do Rio

Eduardo Paes, então prefeito do Rio, entrou em contato com a Niantic para antecipar o lançamento do game por aqui

Fayet estava no Rio de Janeiro para participar do evento rio.Futuro, um encontro sobre perspectivas e impactos da tecnologia nos negócios. Além de antecipar alguns novos recursos de Pokémon GO, ele confirmou a história de que o então prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, teria entrado em contato com a Niantic para trazer o game à cidade antes das Olímpiadas do Rio.

“O papel do prefeito do Rio [Eduardo Paes] é uma história verdadeira, ele realmente entrou em contato conosco para garantir que Pokémon GO estivesse ativo no Brasil para os Jogos Olímpicos, e ativo nos lugares certos”, contou Fayet, revelando ainda que a companhia acelerou a agenda de lançamento do game por aqui para atender à solicitação.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.