Netflix quer contratar brasileiro para passar o dia assistindo filmes

2 min de leitura
Imagem de: Netflix quer contratar brasileiro para passar o dia assistindo filmes
Imagem: Netflix New Zealand

Como você provavelmente deve se lembrar, recentemente a Netflix deixou bem claro que quer dar fim às travas regionais de conteúdo, de maneira a unificar seu público e dar acesso a uma maior quantidade de filmes e séries para seus assinantes. Mas isso não quer dizer que o serviço vai deixar de dar atenção especial para cada país, muito pelo contrário.

Prova disso é uma nova vaga de emprego adicionada por ela hoje (7). A empresa estaria em busca de um “tagger” brasileiro – basicamente, alguém responsável por ver um pouco de tudo o que sai no serviço e classificar o que assistiu usando tags e palavras-chave apropriadas.

E por que o Netflix estaria em busca de alguém assim aqui no país? Simples: ela quer dar um pouco do ponto de vista brasileiro para seus tags. "Já temos funcionários no Brasil, mas queremos alguém de conteúdo que conheça o sabor local. Queremos entender como os brasileiros assistem nosso conteúdo" disse Todd Yellin, vice-presidente de inovação do serviço, ao site G1.

Em busca de um Netflix mais intuitivo

Apesar de parecer uma tarefa fácil, quem já prestou atenção nos tags do Netflix sabe que eles vão muito além de classificar um filme como drama, comédia ou ação, sendo mais detalhados. "Ele é escuro? Alegre? Complicado? Simples? Se passa em Nova Iorque, em São Paulo, em Estocolmo? A câmera é tremida ou não? Quanto tem de violência? E de sangue? E de nudez? É tudo muito específico", exemplificou Yellin.

Visto que isso é extremamente importante na hora de recomendar títulos para seu público, entender o gosto brasileiro se mostra crucial para fazer o mercado crescer. "Precisamos de alguém realmente analítico a ponto de desconstruir filmes e programas, de forma bem subjetiva, com as diferenças de um título para o outro", explicou o vice-presidente.

A ideia, com essa novidade, também é tornar a navegação pelo site mais intuitiva, fazendo com que encontrar algum conteúdo de seu agrado seja menos complicado. Mas isso quer dizer que também devemos ter a aparição de tags “personalizadas” para nós, com menções a novelas, atores e conteúdo brasileiro.

Só para os melhores

Não pense, é claro, que qualquer um vai poder conseguir um cargo tão importante como esse: a vaga exige que você tenha estudo em cinema, bem como experiência com direção, roteiro e afins – basicamente, quanto maior seu conhecimento na área, melhor.

Se mesmo assim você tiver interesse em tentar fazer parte do Netflix, basta clicar aqui para conferir mais da vaga e se inscrever.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.