Tudo sobre o Moto Hint, o fone Bluetooth “fashion” da Motorola

2 min de leitura
Imagem de: Tudo sobre o Moto Hint, o fone Bluetooth “fashion” da Motorola
Imagem: TecMundo

Além de dois novos smartphones e do belíssimo relógio inteligente Moto 360, a Motorola impressionou o mundo na manhã desta quinta-feira (4) ao apresentar oficialmente o Moto Hint, fone de ouvido Bluetooth que chama a atenção por conta de seu design arrojado.

Feito especialmente para ser usado em conjunto com os celulares da empresa – mas compatível com qualquer modelo de smartphone –, o pequeno gadget ainda não tem data de lançamento específica para o mercado brasileiro, mas deve chegar aqui “a tempo para o Natal”. Executivos da Motorola preferiram não comentar sobre o preço do produto, negando até mesmo falar sobre faixas de valores.

Tendo aparecido “de surpresa” no evento (o aparelho não sofreu com um único boato ou vazamento de informações), o Hint não é considerado pela Motorola como um fone de ouvido, mas sim um wearable device, justamente por ele ser mais “estiloso” do que outros produtos do mesmo gênero. Lá fora, o gadget será distribuído em diversas cores e texturas diferentes – há inclusive uma versão com partes em madeira que combina com o Moto X. Por aqui, de início, ele será disponibilizado somente na cor cinza e com acabamento em tecido.

Uma grata surpresa

Com um alcance de pareamento de 40 a 50 metros, o Hint é desprovido de quaisquer botões físicos – sua superfície possui sensibilidade ao toque, então basta “massageá-lo” para controlar algumas ações. Diminuto, o produto pesa apenas 6 gramas e suporta até 10 horas de conversão (e 100 horas em stand-by).

Mais interessante ainda é a forma de carregamento do produto: você pode transportá-lo em um pequeno case (cujas cores e texturas harmonizam com o fone em si) que fornece energia o aparelho de maneira automática, tendo capacidade para efetuar duas recargas completas. Ou seja, você não recarrega o fone, mas sim sua case de transporte, que pode ser ligada em um computador ou tomada através de uma conexão micro USB. Uma pequena alça de borracha se ilumina para mostrar que há eletricidade sendo liberada pela capinha.

Tivemos a oportunidade de brincar com o Hint durante alguns minutos e podemos dizer que a novidade nos surpreendeu – de forma positiva, é claro. De fato, fones de ouvido Bluetooth estão se tornando cada vez mais populares, mas geralmente apresentam designs sem graça e pouco condizentes com o “estilo” de seus usuários.

Apenas um detalhe...

A única coisa que nos decepcionou no produto foi o fato de ele utilizar a versão 3.0 do Bluetooth, em vez da 4.0 (que consume menos energia de seu smartphone e foi projetada especialmente para wearable devices). É provável que a Motorola tenha optado pela edição 3.0 da tecnologia para aumentar o número de celulares compatíveis com o acessório, mas há quem não se sinta confortável utilizando um fone que drena rapidamente a bateria de seu telefone.

Em suma, o Moto Hint é um produto bastante curioso que vale a pena ficar de olho. É uma pena que ainda não tenhamos a mínima ideia de quanto ele custará – dependendo do preço, trata-se de um gadget que vale a pena o dinheiro investido, especialmente se você valoriza eletrônicos “com estilo”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.