Microsoft Hyperlapse: app mobile e desktop deixa vídeos mais estilosos

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft Hyperlapse: app mobile e desktop deixa vídeos mais estilosos

A Microsoft oficializou o lançamento do aplicativo Hyperlapse, a nova ferramenta mobile da empresa para quem adora gravar vídeos usando a câmera do tablet ou celular.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O app é capaz de criar efeitos de passagem de tempo em vídeos filmados em primeira pessoa, deixando os clipes bem mais estilosos. Ele é bastante indicado para reproduzir o movimento de carros no dia a dia, gravar a prática de esportes radicais ou simples momentos do cotidiano.

O Instagram há algum tempo lançou um app de Hyperlapse para o iOS, mas a Microsoft já havia revelado a tecnologia antes mesmo dessa data — ela se originou nos laboratórios da companhia e foi se desenvolvendo até estar pronta para o anúncio da versão comercial. Ou seja, só depois de ter certeza de que ela funciona e pode atrair público é que a empresa resolveu lançá-la na forma de uma ferramenta.

O diferencial do Microsoft Hyperlapse é que você não precisa gravar um vídeo especificamente para criar o efeito: qualquer clipe anteriormente capturado pode ser transformado. A tecnologia envolve um algoritmo para estabilizar a imagem a partir do processamento de imagem — o Instagram pega dados do giroscópio e do acelerômetro do aparelho.

Disponibilidade

Você pode fazer o download do Hyperlapse para Windows Phone por aqui. O app está disponível para Android, porém só em fase Beta mediante cadastro e em uma quantidade pequena de dispositivos (clique aqui para saber como participar).

Há ainda uma versão para PC, o Microsoft Hyperlapse Pro, que tem uma função especial para vídeos otimizados gravados com GoPro e derivadas. Atualmente, ele está em fase de testes gratuitos e insere uma marca d'água nas produções.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.