Baixe agora! Versão de testes do Office 2016 está disponível para download

2 min de leitura
Imagem de: Baixe agora! Versão de testes do Office 2016 está disponível para download

O Office 2016 ainda pode estar passando por seus “toques finais”, mas a Microsoft resolveu adiantar um pouco as coisas e disponibilizar a sua suíte de escritório para que todos os consumidores possam experimentá-la antes do lançamento que deve acontecer até o final do ano. Através de seu blog oficial, a companhia revelou que o Office Public Preview estará disponível para testes por até 60 dias gratuitos.

A partir de hoje (4), os usuários que estavam curiosos para saber quais são as novidades das novas versões do Word, Excel, PowerPoint, Access e Outlook poderão experimentar esses aplicativos e dar o seu feedback para a Microsoft. Além de uma interface remodelada, esses programas trouxeram mudanças importantes em seu funcionamento, como uma forte integração com o OneDrive.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Word 2016.

Download e instalação do Office 2016

Para baixar essa versão de testes da suíte de escritório, acesse o site do Office 2016 e selecione um dos dois links indicados abaixo (32 bits ou 64 bits, dependendo da versão do seu sistema operacional). Apesar de a interface de download apresentar o idioma inglês, o programa possui suporte ao português brasileiro.

Passos para a instalação do Office 2016.

Depois que a instalação estiver concluída, vai ser necessário ativar o software. A chave a ser utilizada é a seguinte: NKGG6-WBPCC-HXWMY-6DQGJ-CPQVG. Ainda é importante ressaltar que, caso o Office 2013 esteja no seu PC, vai ser preciso desinstalá-lo para obter o Office 2016.

Novidades do Office 2016

A integração com o OneDrive é um dos grandes destaques dessa nova versão do Office. Agora, por padrão, todos os arquivos do Word, Excel e PowerPoint passam a ser armazenados na plataforma de nuvem da Microsoft. Além disso, o Outlook vai começar a enviar os documentos em anexo para o OneDrive também, eliminando os esses componentes do emails como conhecemos e permitindo o envio de arquivos de até 10 GB

Excel 2016.

A nuvem ainda tem um grande papel na hora de acesso aos arquivos. O Office 2016 dá aos usuários a possibilidade de acessar qualquer um de seus documentos salvos no OneDrive para realizar modificações ou apenas consultá-los.

A colaboração também é um dos pontos fortes do Office 2016. Agora, os usuários poderão visualizar modificações que são realizadas em tempo real em documentos que estão compartilhados com outras pessoas – algo bastante semelhante ao que acontece no Google Drive e no Office Online.  Por enquanto, esse recurso só estará disponível no Word 2016, mas deve aparecer nos outros aplicativos da suíte no futuro.

PowerPoint 2016.

A última grande novidade da atualização do Office é o suporte ao que a Microsoft chama de Smart Applications. Três opções estão disponíveis:

  • Tell Me: assistente que executa os comandos digitados;
  • Clutter: sistema que faz com que mensagens de baixa prioridade fiquem em pastas separadas;
  • Insights: traz informações contextuais daquilo que o usuário esta lendo com a ajuda do Bing.

Outlook 2016.

.....

Até o lançamento da versão definitiva do Office 2016 no final do ano, é bem provável que a empresa enderece novas atualizações para essa suíte de escritório. Já experimentou essa novidade da Microsoft?

E aí, curtiu o conteúdo? Sabia que você pode comprar o Microsoft 365 e baixar na hora na loja oficial da Microsoft? Clique aqui e conheça já a Microsoft Store! 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.