Lumia 640 vai ser um dos primeiros aparelhos a receber o Windows 10 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Lumia 640 vai ser um dos primeiros aparelhos a receber o Windows 10 [vídeo]

Embora a Microsoft tenha anunciado que a maior parte dos aparelhos com o sistema Windows Phone 8.1 vão receber o Windows 10, ainda não está certo quando isso deve começar a acontecer. No entanto, já está confirmado que os donos do Lumia 640 vão estar entre os primeiros a poder conferir o que o novo sistema operacional da companhia tem a oferecer.

Quem confirmou isso foi o Gerente Geral da divisão escandinava da empresa, Ossi Korpela, em um vídeo publicado esta semana. Anunciado durante o Mobile World Congress 2015, o Lumia 640 também possui uma versão XL, que deve receber a atualização para a nova versão da plataforma em breve.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Chamado por Korpela como um “dispositivo de alto desempenho com preço acessível”, o Lumia 640 possui uma tela de 5 polegadas com resolução 720p. O aparelho também dispõe de um processador quad-core Snapdragon 400 de 1,2 GHz, 1 GB de memória RAM e capacidade de armazenamento interno de 8 GB.

A divulgação de que o aparelho deve receber a atualização para o Windows 10 deve se provar uma boa estratégia de vendas para a Microsoft, que garante que os consumidores não vão perder interesse no produto por medo de vê-lo preso ao Windows Phone. Resta esperar por mais informações sobre a versão mobile do Windows 10 para descobrir quais os demais smartphones que vão poder aproveitar tudo o que a nova plataforma tem a oferecer.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.