Hyperlapse: novo app do Instagram cria clipes com lapsos de tempo na hora

1 min de leitura
Imagem de: Hyperlapse: novo app do Instagram cria clipes com lapsos de tempo na hora

O Instagram anunciou oficialmente o lançamento de um novo aplicativo de captura de vídeo. Trata-se do Hyperlapse, um novo serviço de captura de fotos e clipes que é integrado ao app original e funciona como uma ferramenta extra de edição.

O diferencial do Hyperlapse é fazer vídeos com o efeito time-lapse (ou "lapsos de tempo") — aquele estilo que acelera o ritmo do conteúdo e faz parecer com que horas de filmagem passem em poucos segundos. Esse tipo de filmagem, bem destacado para mostrar o movimento de pessoas ou um pôr do sol, por exemplo, é considerado estiloso e bastante caro de ser feito com equipamentos profissionais de câmera.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Outro recurso contido no app é a estabilização automática de imagem. Tremeu enquanto fazia a gravação? Não tem problema: o Hyperlapse usa o sensor giroscópico do aparelho para capturar o movimento durante a filmagem e, calculando com algoritmos o movimento de certos pontos da tela, recria o clipe de forma estável e o mais "parado" possível. Dessa forma, até conteúdos produzidos em cima de veículos em movimento parecem ter sido gravados com um tripé.

A velocidade de lapsos de tempo vai de "normal" até 12 vezes a aceleração normal e é possível editar até seis minutos de filmagem contínua (ou seja, não há a possibilidade de fazer cortes). Você pode compartilhar o trabalho no Instagram ou no Facebook, além de visualizá-lo na biblioteca do aparelho.

Por enquanto, o Hyperlapse é gratuito e exclusivo do iOS 7.0 ou superior. Ele pode ser baixado para iPhone, iPad e iPod touch, com o português como uma das opções de idioma. Daqui a algum tempo, ele também deve ser disponibilizado no Android. Clique aqui para fazer o download.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.