Magazine Luiza anuncia a Magalu Cloud, primeiro serviço de nuvem totalmente brasileiro

1 min de leitura
Imagem de: Magazine Luiza anuncia a Magalu Cloud, primeiro serviço de nuvem totalmente brasileiro

A Magazine Luiza anunciou hoje (12), durante o evento Cloud Futures, a Magalu Cloud. Essa é a primeira nuvem brasileira com escala global, e tem foco em ajudar a jornada de digitalização de empresas nacionais.

De acordo com a empresa, a ideia é ser um complemento de mercado, oferecendo uma opção para que pequenas e médias empresas possam ter preços competitivos. Para isso, a ideia é que Magalu Cloud seja um modelo mais econômico, reduzindo os custos dos empreendedores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Luiza TrajanoLuiza Trajano, presidente do conselho de administração da Magazine Luiza apresenta a Magalu Cloud.

“A Magalu Cloud chega para complementar a oferta de serviços de nuvem que vemos no mercado. Ela será a opção mais acessível, confiável e que melhor vai atender especialmente o pequeno e médio [empreendedor]”, declarou Christian Reis, head da Magalu Cloud.

A Magalu Cloud é a primeira nuvem em hiper escala no Brasil. A plataforma, que já é utilizada pela própria Magazine Luiza, oferece serviços de infraestrutura computacional e opera com data centers ativos em São Paulo e em Fortaleza, sendo a única operando em duas regiões do Brasil.

A arquitetura da Magalu Cloud conta com “zonas de disponibilidade” isoladas, e permite que aplicações hospedadas tenham disponibilidade e robustez máxima, sendo resistente a falhas.

Os principais produtos disponíveis na Magalu Cloud incluem máquinas virtuais x86 com CPU e GPU, contêineres gerenciados por Kubernetes, bancos de dados compatíveis com MySQL e PostgreSQL e armazenamento de objeto compatível com o protocolo S3.

Outros serviços complementares como redes virtuais privadas, firewalls virtuais, interconexão com internet, balanceadores de carga L3 e L7, interconexão privada com outras nuvens e infraestrutura local, armazenamento de blocos e mais também serão oferecidos.

A Magazine Luiza também destaca que todos os recursos oferecidos e gerenciados pela Magalu Cloud são hospedados em data centers, equipamentos de rede e máquinas físicas que ficam sob o controle da empresa. Além disso, o software utilizado, baseado majoritariamente em open source, também é próprio.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.