iFood oferece 5 mil bolsas de estudo para a área de tecnologia

2 min de leitura
Imagem de: iFood oferece 5 mil bolsas de estudo para a área de tecnologia
Imagem: iFood/DIO/Divulgação

Em parceria com a startup DIO, o iFood está oferecendo 5 mil bolsas de estudo gratuitas para as pessoas interessadas em ingressar no mercado de tecnologia. O projeto, destinado aos iniciantes na área, segue com as inscrições abertas até meados deste mês.

Nestas novas oportunidades disponibilizadas por meio do Potência Tech, plataforma de cursos online criada pelo app de delivery, o treinamento será focado no Angular, um dos frameworks Javascript mais utilizados atualmente. O sistema permite criar programas para dispositivos móveis, desktop e aplicativos online.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O bootcamp terá 75 horas de duração, sendo aberto a todas pessoas que buscam cursos em tecnologia para conhecer melhor o segmento e se aprimorar. Mas vale ressaltar que as vagas têm como prioridade os integrantes de grupos sub-representados e de baixa renda, de acordo com a empresa.

As bolsas de estudo estão disponíveis para candidatos de todo o país.As bolsas de estudo estão disponíveis para candidatos de todo o país.Fonte:  iFood/Divulgação 

“Em menos de três anos, mais de 40 mil pessoas de perfis sub-representados e ou de baixa renda se inscreveram na plataforma. Foram mais de 20 mil bolsas e mais de 1.500 pessoas empregadas", disse a porta-voz da companhia, Cecília Ritto. Ela também afirmou que a ideia é aumentar ainda mais estes números.

Jornada de estudo

Durante o Potência Tech Angular Developer - Powered by iFood, os estudantes terão acesso a várias experiências educacionais, com iniciação ao pensamento computacional. Eles poderão dar os primeiros passos na programação em Angular, CSS, HTML e Javascript.

O programa está dividido em cinco módulos, que vão tratar de temas como a criação de páginas interativas usando Javascript, aumento de produtividade com a plataforma Angular e o trabalho com rotas e serviços no framework, entre outras coisas. Desafios práticos e mentorias online também estão inclusos.

A participação no programa pode aumentar as chances de empregabilidade.A participação no programa pode aumentar as chances de empregabilidade.Fonte:  GettyImages 

E a partir desta edição, quem participar do programa terá a oportunidade de se aproximar das empresas parceiras da iniciativa, por meio do Minha Carreira Tech. Os estudantes poderão divulgar seu portfólio na Talent Match, plataforma de talentos da DIO, aumentando as chances de encontrar uma vaga para iniciar a carreira.

Todas as pessoas que finalizarem a trilha de conhecimento e gerarem o certificado de conclusão irão participar. Já o aluno com o melhor desempenho, por meio do ranking gerado ao longo do bootcamp, será premiado com uma maior visibilidade do currículo no Minha Carreira Tech.

Inscreva-se

Pensando em atuar no setor? As inscrições para concorrer às bolsas podem ser feitas por meio do site do programa, lembrando que o prazo para se cadastrar no curso gratuito de tecnologia termina no dia 16 de abril.

De acordo com a plataforma, as oportunidades estão disponíveis para pessoas de todas as partes do Brasil, já que o projeto conta com aulas pela internet.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.