Geladeira de estimação? Panasonic exibe novidade futurística na IFA 2017

1 min de leitura
Imagem de: Geladeira de estimação? Panasonic exibe novidade futurística na IFA 2017

Quem nunca sonhou em controlar os eletrodomésticos através da voz? Esse sonho já pode se tornar realidade. Apresentada pela Panasonic na IFA 2017, a “Movable Fridge” – Geladeira Móvel, em português – vai até você.

O dispositivo não possui o tamanho de uma geladeira comum. Ele é mais parecido com um frigobar ou um Roomba – aquele aspirador de pó robô. O comando para que o eletrodoméstico vá até você é “Geladeira, venha aqui”. Ela vai encontrar você, pode ter certeza. A Tecnologia utilizada é a LIDAR, um sensor de profundidade que escaneia o espaço para que ela possa andar sozinha.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O objetivo principal é proporcionar maior conforto e praticidade para pessoas com dificuldade de locomoção e idosos. Mas isso não impede de chamar a geladeira para levar aquela cerveja gelada enquanto você assiste ao jogo do seu time do coração em um domingo à tarde.

Uma possível melhoria que a Panasonic está cogitando realizar na geladeira é tornar a parte superior aquecida, para que também seja possível o transporte de alimentos quentes, evitando que eles esfriem no caminho.

Não existe previsão para o lançamento da geladeira. Infelizmente, pode demorar um bom tempo. Mas o que podemos analisar sobre o futuro dos eletrodomésticos é que os trabalhos de casa serão bem mais práticos para nós.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.