Google Assistente vai interagir com mais dispositivos, informa a Google

1 min de leitura
Imagem de: Google Assistente vai interagir com mais dispositivos, informa a Google

Atualmente, a Google Assistente funciona basicamente em produtos da própria Google, como o Google Home e o Android, mas isso vai mudar. Ela já trabalha dentro do iPhone por meio do Allo e, em breve, vai estar disponível também em uma série de outros dispositivos. A medida é essencial para manter a tecnologia relevante no mercado, especialmente após iniciativas como a parceria entre Microsoft e Amazon anunciada hoje (30).

Em postagem no blog da empresa, o diretor sênior do Assistente Abhi Taneja cita alguns aparelhos que em breve terão suporte para a IA da Google. “Como você sabe, o Assistente já está disponível no Google Home e, em breve, ele chegará a diversos speakers, incluindo o Zolo Mojo, da Anker, o TicHome Mini, da Mobvoi, e o GA10, da Panasonic”, informa o executivo, garantindo que “este é apenas o começo” e prometendo mais novidades.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Google Assistente vai trabalhar de forma integrada a diversos outros dipositivos além daqueles fabricados pela própria Google

Um ponto importante destacado por Taneja é que o Assistente estará presente de modo completo nos dispositivos de terceiros. Assim, se você tinha a preocupação de que a experiência pudesse ser limitada, pode ficar tranquilo. Tudo aquilo que é possível fazer no Android ou no Google Home será possível realizar nos speakers de outras empresas que adotarem o Google Assistente.

A disponibilidade desses gadgets, porém, é que é limitada. Segundo informa Taneja, os produtos chegarão ainda neste ano, mas a maioria deles apenas nos Estados Unidos, no Reino Unido, na Alemanha, no Canadá, na Austrália e na França.

Eletrodomésticos e mais

Se você sempre sonhou em pedir que a sua máquina de lavar comece a lavar as suas roupas, isso será possível em breve. A Google informou nesta quarta-feira (30) que parcerias com empresas como a LG vão levar o Assistente para eletrodomésticos inteligentes. Para isso, basta parear o aparelho com um dispositivo que utilize o auxiliar (como Android ou iPhone) e pronto. Depois, é só perguntar se as roupas já estão limpas ou pedir para deixar tudo de molho que a máquina vai obedecer.

Além de speakers e eletrodomésticos, a Google promete ainda mais para os seus usuários. De acordo com a empresa, mais de 70 companhias especializadas em automação residencial já contam com suporte para a tecnologia da empresa e esse número deve crescer ainda mais nos próximos meses.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.