Homem transforma frigobar em um Game Boy tamanho família [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Homem transforma frigobar em um Game Boy tamanho família [vídeo]

Um modder famoso na área de modificações de jogos chamado Daniel d’Entremont resolveu transformar seu frigobar em um aparelho que é sonho de todo o gamer das antigas: ele fez do eletrodoméstico um enorme Game Boy.

O console/geladeira, nomeado carinhosamente por Daniel como “Cold Boy”, consiste em um simples frigobar antigo modificado por ele para o 2015 BitFix GamBoy Classic Competition, tendo sua parte frontal adaptada para simular o visual do antigo portátil da Nintendo. Para quem está se perguntando, a geladeira funciona normalmente.

E não pense que o Cold Boy se limita a isso, já que, como o vídeo no início da matéria deixa bem claro, o aparelho é completamente funcional, sendo capaz de rodar até mesmo uma aventura de Pokémon Blue. É claro, você não vai ter todo o conforto de jogar em um aparelho que cabe em sua mão, mas ele definitivamente vai deixar muita gente impressionada. E ainda há o bônus de que o Cold Boy também deixa sua bebida geladinha.

De um frigobar a um "portátil"

Algo interessante a ser notado é que todo o processo de modificação foi consideravelmente barato. Como relatado por ele em seu blog Mod Purist, a tela é apenas um monitor velho comprado por 3 ou 4 dólares, enquanto os botões são feitos em madeira, com um sensor de pressão logo atrás deles como aqueles que vemos nos teclados comuns.

Confira logo abaixo todo o processo de montagem:

Talvez a única parte que vá desanimar os games é que o Cold Boy não é capaz de aceitar cartuchos do portátil. No lugar disso, seu sistema utiliza um Raspberry Pi 2, que emula a plataforma que você deseja jogar com a ajuda do software RetroPie. Mas convenhamos que querer que uma geladeira rode os jogos originais do Game Boy também é um pouquinho demais. E seja como for, isso não vai impedir muitos gamers de ficarem babando com o resultado.

Os mods mais legais de games que você já viu Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.